GOIANIENSE VEM A VIANÓPOLIS COMPRAR TELHAS DE ZINCO ANUNCIADAS NA INTERNET E É VÍTIMA DE GOLPE

Um homem residente em Goiânia, que está construindo um galpão, visualizou na internet um anúncio sobre a venda de cerca de 70 telhas de zinco, modelo sanduíche, com isolamento de isopor.

Nas lojas que vendem esse produto em Anápolis ou Goiânia, o valor total das telhas fica em torno de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

De imediato, o homem se interessou pelas telhas de zinco, uma vez que o preço anunciado estava bem abaixo do preço de venda em lojas que comercializam o produto.

Após manter contato por telefone com o vendedor, o goianiense veio a Vianópolis ver as telhas e tentar fechar o negócio.

No contato mantido com o vendedor, o goianiense recebeu a informação de que as telhas estavam no Setor Vista Alegre e que, ao chegar ao local, deveria ligar para o vendedor, evitando dar detalhes da compra para quem o atendesse no local onde estavam as telhas.

Ao chegar em Vianópolis, se dirigiu ao endereço informado e foi atendido por um senhor que lhe mostrou as telhas.

Em seguida, o goianiense foi até um restaurante da cidade, onde almoçou, e, por telefone, fechou o negócio das telhas, tendo passado, via pix, a importância de R$ 11.200.00 (onze mil e duzentos reais) para uma conta digital no Banco Inter.

Após efetuar o pagamento, o goianiense se dirigiu ao local onde estavam as telhas e informou a pessoa que havia lhe atendido que adquiriu as telhas, tendo, inclusive, já efetuado o pagamento. Neste momento, ele descobriu que havia sido vítima de um golpe.

Na verdade, o dono das telhas, um empresário de Vianópolis, fez o anúncio das telhas de zinco na internet e um golpista copiou o anúncio e colocou outro telefone para contato, não sendo o telefone do verdadeiro proprietário das telhas. Desta maneira, ao negociar com o golpista e efetuar o pagamento, o goianiense perdeu mais de 11 mil reais.

Foi registrada ocorrência do golpe na Delegacia de Polícia de Vianópolis, mas até o fechamento desta matéria, o dinheiro não havia sido recuperado.

Esta notícia deve servir de alerta para quem for adquirir algum produto anunciado na internet, principalmente quando o preço for bem abaixo do praticado no mercado.

Fique atendo e não seja vítima de golpe.

9 comentários em “GOIANIENSE VEM A VIANÓPOLIS COMPRAR TELHAS DE ZINCO ANUNCIADAS NA INTERNET E É VÍTIMA DE GOLPE”

  1. É muita maldade. Quem fez o golpe pensa que é esperto. Só pensa, porque vai ter de devolver tudinho e com juros, perante a Lei Maior, que preside tudo na vida. E quem sofreu, fique tranquilo, de uma maneira que vc nem espera, vem a compensação.

  2. Vicente Miguel Bertoldo Trigueiro

    Como tem gente maliciosa nesse mundo. Esse golpista acha ser muito esperto , não deve saber que o ” Justo Juiz (DEUS) ” não dorme. Ele vê tudo. O retorno dele virá com juros e correção.

      1. Atanir Eduardo Borba

        O banco deveria ser responsável se a conta que recebeu o pix for objeto de fraude !!! agora se não for cabe a polícia investigar quem é o titular da conta e prender o vagabundo que recebeu!!!

  3. Os golpes acontecem porque as pessoas são atraídas por vantagens ou situações que os fazem acreditar que iria se dar bem, fazer um “negócio da China”. Observem que o comprador já poderia perceber que era algo ilícito quando foi orientado a não falar com ninguém na loja sobre a venda. Ele, no entanto, estava cego pela possibilidade de comprar o material por 1/3 do valor de mercado que não atentou para esse detalhe….ou se atentou, a vontade obter vantagem o fez prosseguir.
    Esses golpes de anúncio clonado acontecem com carros também, fiquem espertos e pensem da seguinte maneira: “se existe algo que você não possa contar para alguém que fez, não o faça”

  4. Waldir Sousa Guimarães

    Isso acontece pq o povo se acha esperto demais. Ninguém da nada pra ninguém. Esse empresário já sabia do valor real das telhas e se achou esperto demais pra comprar barato e se lascou.

  5. Romildo Lopes da Silva

    Ele viajou pra cidade onde estava as telhas , já estava lá , porque que ele não foi até o local onde estava as telhas e lá mesmo passava o pix , é muito ser burro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima