PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE VIANÓPOLIS REALIZAM PROTESTO NA PRAÇA 19 DE AGOSTO
Por Olívio Lemos, com fotos de Márcio Wayne e Bárbara Alves
Profissionais do setor de enfermagem de Vianópolis aderiram à Paralisação Nacional da classe em protesto à suspensão da lei do piso salarial da categoria.
A lei foi suspensa no início deste mês pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Luiz Roberto Barroso, que acatou um pedido de entidades ligadas ao setor hospitalar.
Hoje pela manhã, 21/09, enfermeiros vianopolinos realizaram protesto na Praça 19 de Agosto e realizaram uma caminhada por algumas ruas de nossa cidade.
Em breve, mais detalhes
Parabéns!!!!
Tem que reivindicar os direitos sim.
E o STF que votou contra além de ganharem uma fortuna, recebem diversos auxílios.
Brasil = País da contradição
A enfermagem é uma mão de obra barata, acorda Brasil, em pleno século 21, sendo escravizados
Queria ver se a enfermagem parasse mesmo, de todos ficar no mínimo uma semana sem trabalhar. Ai SERIAM VALORIZADOS enquanto profissionais, só médico não faz milagre é médico sem enfermeiro não consegue virar absolutamente NADA. Deixa faltar, imagina faltar um enfermeiro, um técnico de enfermagem pra cuidar do seu filho, da sua mãe, de você.
Imagina só você chegar numa dor grau 10 e não ter ngm pra fazer sua medicação, receita na mão não é de grande valia sem o serviço dessa equipe.
TODOS os dias profissionais da enfermagem são tratados como se fossem desprezáveis, sem valor. E NÃO SÃO!
A luta diária de passar a maior parte do tempo fora de casa, dobrar plantões, acabar com a saúde mental no ambiente hospitalar (pq sim, acaba, destrói), deixar de se CUIDAR pra cuidar do próximo.
Estou falando de PROFISSIONAIS, quem não ama a profissão e não a faz por amor está no lugar errado.
A falta do reconhecimento salarial é impactante, mas também há falta de reconhecimento nas ações diárias.
A enfermagem não é pra qualquer um, literalmente, não é.
E VOCÊ QUE FREQUENTA O SUS PRINCIPALMENTE, PENSA BEM ANTES DE TRATAR UM PROFISSIONAL DESSA CLASSE MAL, ANTES DE FAZER UM BARRACO, sem eles nem você e nem sua família seriam NADA. Reconheça, agradeça, saiba valorizar o profissional que está ali cuidando de você em momento de debilitação.
Apoiado cem por cento que todos nós possamos valorizar mais os profissionais da enfermagem
O sindicato dos Servidores Municipais de Vianópolis tinha que ter sido solidario com a causa e não ter ficado no silencio, uma faixinha do SINSEV já valia e ajudaria né. 🤔🤔🤔
Sou enfermeiro e não atuo pelo salário , uma vergonha esse Brasil , somos o braço direito dos médicos e trabalhamos as vezes até mais que um , mínimo que seria justo era 60% o salário de um médico para o enfermeiro ….