Secretária de Saúde recomenda uso de máscara de proteção por pessoas imunossuprimidas, não vacinadas, com comorbidades de alto risco e por pessoas com sintomas gripais

Em nota informativa enviada à nossa reportagem, a Secretária Municipal de Saúde, Maria Angélica Umbelino Bento, recomenda o uso de máscara de proteção, de preferência cirúrgica, para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal, mesmo em locais abertos e sem aglomeração. Ela recomenda ainda a permanência do uso em ambientes coletivos fechados, como por, exemplo, transporte público, rodoviárias, escolas e em ambientes abertos com aglomeração.

Maria Angélica Umbelino Bento disse que as recomendações podem sofrer modificações, de acordo com o cenário epidemiológico.

Por fim, a Secretária volta a informar que as pessoas com sintomas gripais devem procurar o Centro de Covid-19, que fica na Unidade de Saúde do Centro da cidade, e realizar o teste que está sendo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

2 comentários em “Secretária de Saúde recomenda uso de máscara de proteção por pessoas imunossuprimidas, não vacinadas, com comorbidades de alto risco e por pessoas com sintomas gripais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima