Vianopolina é diagnosticada com Chikungunya e registro do 1º caso em Vianópolis é preocupante

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, registrou o primeiro caso de Chikungunya em Vianópolis.

O registrou aconteceu no centro de nossa cidade.

Trata-se de uma mulher com idade entre 30 e 40 anos. Ela está bem, apesar de muitas dores que está sentido.

Como nossa reportagem apurou, a Chikungunya tem sintomas e sinais parecidos com a Dengue.

A Chikungunya se destaca por dores e inchaço nas articulações, enquanto que a Dengue, pelas dores no corpo.

Alguns sintomas da Chikungunya duram em torno de duas semanas: todavia, as dores articulares podem permanecer por vários meses e até anos. Além disso, a doença, durante o período de sintomas, deixa inúmeras manchas no corpo da pessoa.

Casos de morte são muito raros, mas a doença, em virtude da persistência da dor, afeta bastante a qualidade de vida do paciente.

Após o surgimento do primeiro caso em Vianópolis, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado informando que o vírus Chikungunya está circulando em nosso município.

O comunicado convoca a população para intensificar o combate ao mosquito transmissor, que é o mesmo da dengue.

Esclarece o comunicado que a Chikungunya provoca sintomas crônicos, o que aumenta a importância da prevenção.

O controle do mosquito depende do engajamento da população, porque as ações de vigilância e controle de vetores estão sendo aplicadas.

Dessa maneira, a luta contra o Aedes Aegypt não pode parar.

Nos últimos dias, os agentes de endemias têm se esforçado ao máximo nas ações de combate ao mosquito transmissor e, acima de tudo, na conscientização da população.

FOTO ILUSTRATIVA

7 comentários em “Vianopolina é diagnosticada com Chikungunya e registro do 1º caso em Vianópolis é preocupante”

  1. Acho que precisamos dos carros que passavao antigamente soltando fumaça,ao invés disso pregaram foi um adesivo na porta da minha casa,adesivo não segura mosquito não precisamos é ter mais consciência e limpar cada um o seu quintal,não adianta eu cuidar do meu sendo que o vizinho não limpa o seu….

  2. Podia fazer um um mutirão da limpeza pedir os moradores pra colocar os entulhos na rua é a prefeitura recolher.
    Fazer essa limpeza por bairro.

  3. Deus+na+causa+🙏🙏🙏

    Fazer penti fino de limpeza é o serto , bairro por bairro urgente , setor ferroviário nunca foi tão desleixado pela limpeza Urbana como esta, deveria ter uma semana D de limpeza geral ,não esses mutiraozinho de faz de conta pra promover nomes não faça a coisa voltada a necessidade urgente do momento aí sim e o certo , quem desobedecer as regras após o pente fino aí sim multa . Tá aí a Dengue a Chicungunha e o resto de covide que ainda não acabou , e que caia a fixa administrativa …..

  4. A cidade está meio desleixada por exemplo aqui no Ferreira dos santos a praça pública João Batista Gomes tem sacos de lixo com podas de árvores e folhas grande de coqueiros já tem mas de semana e a pessoa que era responsável pela limpeza e molhar a grama já tem ums dois a três dias que não aparece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima