Apesar de muito trabalho e várias tentativas, técnicos não conseguem normalizar funcionamento dos motores da captação de água da Saneago e Vianópolis continua sem água tratada

Em comunicado enviado à nossa reportagem às 23h45 desta segunda-feira, 25/04, o chefe do escritório local da Saneago, Elder Bueno, esclareceu que, infelizmente, apesar de um longo trabalho de técnicos da empresa, inclusive de Anápolis, não foi possível colocar em funcionamento o sistema de captação de água para normalizar o abastecimento de água na cidade.

Elder Bueno disse que os técnicos fizeram troca do quadro de comando elétrico, mas os motores não funcionaram como se esperava.

Os técnicos decidiram pela troca do transformador e solicitaram um de Anápolis.

Por volta das 21h, chegou a Vianópolis um novo transformador e o mesmo foi instalado. No entanto, o teste mostrou amperagem alta e um dos motores queimou.

Elder Bueno disse que a equipe de Anápolis deixou Vianópolis por volta das 23h50 para retornar amanhã cedo com um novo conjunto de motores que será instalado assim que chegar à nossa cidade.

Por fim, Elder Bueno disse os técnicos trabalharam nas últimas horas incansavelmente, mas não conseguiram colocar o sistema para funcionar.

Segundo ele, os trabalhos continuarão amanhã bem cedo e a esperança é retornar o abastecimento normal de água o mais rápido possível nas primeiras horas desta terça-feira.

Na foto abaixo, equipes da Saneago deixam o Sistema de Captação do Córrego Dirceu, após várias horas de trabalho.

OBSERVAÇÃO: NÃO POSTAREMOS COMENTÁRIOS COM XINGAMENTOS, PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E COM FALTA DE RESPEITO PARA COM PESSOAS QUE TRABALHAM NA SANEAGO.

23 comentários em “Apesar de muito trabalho e várias tentativas, técnicos não conseguem normalizar funcionamento dos motores da captação de água da Saneago e Vianópolis continua sem água tratada”

      1. Deve que na sua casa a água vai dar pra mais de 10 mil pessoas né. Presta atenção no que você fala. Se na sua casa t água que ótimo. Mas não vem minimizar a situação das outras pessoas.
        Muitas pessoas não tem condições de comprar um galão de água não. Pensa bem antes de falar.

  1. Isso é ridículo, falta de respeito com nos Vianopolinos. Como as pessoas vivem sem água três dias? Cadê nossas autoridades ” prefeito” para tomar uma atitude.

  2. Cidadã vianopolina revoltada

    Como q as pessoas vão fazer sua refeição em casa? Nem tudo mundo tem dinheiro pra comprar alguma coisa mas fácil para comer, q não usa água… tá difícil em vps

  3. MARY+HELP

    QUEM FALOU QUE COM A ENEL MELHOROU? A CELG ERA RUIM MAS A ENEL É PESSIMA. A COMEÇAR DO RESPONS[AVEL POR COLOCAR A CONTA DE ENERGIA NA CAIXA DO CORREIO. DOBRA TANTO E DEIXA METADE DE FORA. QUANDO CHOVE TEM QUE TIRAR SEGUNDA VIA.

  4. Eduardo Gonçalvez

    Eu entendo perfeitamente que no momento o problema da falta de água é uma questão técnica, de aparelhagem. No entanto, passar esses dias sem água deveria ser um alerta a todos que a desperdiçam, afinal a realidade da seca está batendo em nossa porta já há algum tempo, só não percebe quem fecha os olhos para o problema.

    Certa vez fiz aqui, neste mesmo site, um comentário criticando os moradores que lavam calçadas e, pasmem, ate mesmo a rua. Em resposta, recebi um monte de comentários tentando isentar o ato, alegando não ser o lavador de calçada um irresponsável, e sim os produtores que drenam os rios. Em minha humilde opinião, ambos estão errados, e entendo que sim, um está mais errado que outro. Entretanto enquanto o cidadão tiver a mentalidade de: “o que eu estou fazendo está errado, mas o meu amiguinho está fazendo pior, por isso eu não preciso mudar”; jamais chegaremos num acordo.

    A seca está chegando, talvez nós adultos não viveremos para ver, mas e nossos filhos? Falta consciência e respeito com o próximo. Água é o bem mais precioso de nosso planeta.

    O recado está dado, e podem me criticar o quanto quiser. Mas eu nunca vou me conformar com o desperdício que a população de Vianópolis faz.

    1. Concordo totalmente com você. Algumas pessoas desperdiçam muita água com calçadas e ruas mesmo, não param nem em dias de chuva. Trabalhei numa loja que tinha que lavar a calçada todos os dias, debaixo de chuva ou sol, 6 dias na semana. Coisa extremamente desnecessária. Tem lugares específicos na cidade que SEMPRE tem muita água escorrendo na rua, e não estou falando de lava jatos.

      1. Eduardo Gonçalvez

        Tudo bem, Vianopolis, que a água seja cobrada por dia, mas não quer dizer que porque pagamos podemos usar como bem entendermos, sem pensar nos outros. Essa mentalidade de dinheiro compra tudo me preocupa. E se a água é barata para você, talvez não seja para outra pessoa. E ela (a água) precisa ser acessível a todos e não apenas aos mais abastados, por isso você acha que ela é barata;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima