Produtores reclamam dos prolongados períodos sem energia elétrica em diversas regiões do município de Vianópolis

thumbnail (13)

 

Os casos de reclamações contra a Enel pelos prolongados períodos sem energia elétrica em diversas regiões do município de Vianópolis estão cada vez mais constantes.

Muitos produtores, principalmente quem atua na pecuária leiteira, estão acumulando prejuízos pela falta de eletricidade.

Há produtores que chegam a ficar entre quatro e cinco dias sem energia.

As causas são variadas e vão desde a rede, que não suporta a carga de energia, até a própria manutenção da mesma.

Para produtores ouvidos por nossa reportagem, a situação está difícil, uma vez que a Enel não tem feito os investimentos necessários e falta pessoal para trabalhar e restabelecer a energia com a rapidez que os consumidores esperam. Além do mais, no retorno da energia, ela volta fraca e pode queimar aparelhos e eletrodomésticos.

Mesmo tendo geradores, os produtores reclamam, uma vez que muitos deles, tocados a trator, não podem ficar ligados por muitas horas.

Deusmar Caetano de Oliveira (Brandão), produtor da região do Rio do Peixe, falou à nossa reportagem sobre o problema.

Brandão solicita que esta matéria seja enviada à ENEL, a fim de que a empresa tome providências.

Outro que reclama é Júnio César da Silva, também da região do Rio do Peixe, que também está na bronca com a ENEL.

Júnio disse à nossa reportagem e afirmou que quando a energia volta, vem fraca e traz o risco de queimar aparelhos. Segundo ele, os produtores de leite estão sofrendo muito com este problema.

Produtor de leite que reside nas proximidades da localidade de Caraíba, Neilon Antônio de Oliveira disse que mesmo registrando reclamações por várias vezes, a ENEL não soluciona o problema da falta constante de energia elétrica. Além do mais, segundo ele, mesmo tendo gerador, os gastos com óleo diesel significam prejuízos e mais prejuízos, principalmente pelo atual valor do produto.

Nossa reportagem enviará o teor desta matéria a ENEL e também  ao Prefeito Samuel Cotrim que sempre se dispõe a contactar com a empresa quando reclamações desta natureza são levadas ao seu conhecimento.

 

5 comentários em “Produtores reclamam dos prolongados períodos sem energia elétrica em diversas regiões do município de Vianópolis

  • 8 de novembro de 2021 em 8:57 AM
    Permalink

    É uma situação que precisa mesmo de solução! Os prejuízos de um dia são enormes e praticamente todas as vezes são vários dias, ligações atrás de ligações e ninguém faz nada. É um descaso total.
    Os fazendeiros precisam de apoio nessa área, alguém que realmente os ajude a encontrar a solução porque a situação é de total descaso e abandono!

    Resposta
  • 8 de novembro de 2021 em 9:58 AM
    Permalink

    Bom dia, pessoal, pode ficar tranquilo, a situação infelizmente ainda vai piorar na região, trabalhei no plantão por quase 7 anos, e a cada ano que passa as condições de trabalho foram só piorando junto a enel, ontem dia 07/11 fomos 7 funcionários que pediram demissão, e conversando com os colegas tem mais uns 5 que irão sair nos próximos dias, estou falando apenas aqui tá região de Vianopolis e Silvania. A previsão de retorno acaba de subir pra 7 dias quando a energia acabar, pois, a falta de funcionários aumentou, e as equipes que vem lá de Goiânia pra atender a região não vão fazer nem questão de solucionar problemas, pois também estão trabalhando sem vontade, ainda mais deslocando 100km da região deles…. 🙂

    Resposta
  • 8 de novembro de 2021 em 10:02 AM
    Permalink

    E todo mundo jurando que quando privatizasse a Celg ia melhorar. Velha falácia

    Resposta
  • 8 de novembro de 2021 em 10:18 AM
    Permalink

    Aqui na região do Taquaral, próximo a Caraiba não está diferente . Quase todos os dias ficamos sem energia por longas horas .

    Resposta
  • 8 de novembro de 2021 em 7:40 PM
    Permalink

    Vianópolis e região fica sem energia não,vc quer ver aí na região de Santa Cruz, Caldas novas ,ali é problema, Sapé, moço tem base não.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *