Empresa toma providências para evitar que fuligem descartada por armazém de grãos continue atingindo residências de Ponte Funda

No início deste mês, nossa reportagem realizou uma matéria citando que moradores de Ponte Funda estavam reclamando da fuligem de milho descartada por um armazém de grãos instalado naquela localidade.

Nos dias seguintes, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve na empresa e notificou sua direção. Posteriormente, o Ministério Público foi comunicado do ocorrido.

A direção da empresa, segundo Dalton de Souza, Fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, alegou que, devido aos fortes ventos desta época, a fuligem, infelizmente, vai para o ar e atinge residências da localidade de Ponte Funda.

Dalton de Souza informou que a empresa Armazém Gerais Ipuã Ltda começou a tomar providências no sentido de buscar uma solução para o problema.

Dentre as medidas, estão a instalação de lonas em torno das moegas, plantio de árvores e colocação de tela sombrite em torno de seu parque industrial. Além disso, será montado um sistema para, que nas próximas safras, o problema não venha a ocorrer.

Dalton de Souza disse que todas as tecnologias que forem possíveis serão cobradas da empresa. Ele finalizou dizendo que a empresa foi autuada, que a municipalidade está atuando de forma responsável e a fiscalização não ficará inerte diante do problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima