Garota confessa ao Delegado de Polícia de Vianópolis que estupro não aconteceu no Setor Mansões Sul

O Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinícius da Costa, informou à nossa reportagem que não ocorreu estupro no Setor Mansões Sul no último dia 10, conforme comunicado feito à Polícia Militar, por uma garota de 15 anos de idade.

Falando à nossa reportagem, Marcus Vinicius da Costa disse que, após vários dias de investigações, chegou a conclusão que não ocorreu o estupro, após colher provas contundentes.

Na data de ontem, 20, a garota, segundo o Delegado, falou a verdade, informando que o estupro não aconteceu. Ela contou outra história ao Delegado, cujo teor não foi passado à nossa reportagem.

Marcus Vinícius da Costa Júnior informou que desde o início das investigações desconfiava da garota, principalmente pelo fato de não ter visto nenhum homem em uma bicicleta nas imagens de câmeras de monitoramento no local relatado por ela.

Outro fator que despertou ainda mais a desconfiança do delegado foi o depoimento de testemunhas.

Uma das testemunhas, uma garota de 15 anos, confirmou que havia ocorrido o estupro, mas outra testemunha, cujo nome e idade não foram passados à nossa reportagem, apresentou outra versão, confirmando o que o Delegado havia apurado.

Dessa maneira, antes de ouvir a garota na data de ontem, 21, o Delegado tinha certeza que não havia ocorrido o estupro. E a confirmação veio com a confissão da garota, feita perante sua mãe, na Delegacia de Polícia de nossa cidade.

O Delegado informou que foi lavrado um Boletim Circunstanciado contra a colega da garota, que responderá por ato infracional análogo ao crime de falso testemunho.

Já a garota que comunicou o estupro aos policiais militares responderá por falsa comunicação de crime, sendo que, por ser menor, responderá por um ato infracional.

Também falando à nossa reportagem, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreir,a lamentou o fato, principalmente por ser um assunto tão sério.

Inicialmente, Lucas César Costa Ferreira parabenizou o Delegado Marcus Vinicius da Costa pelo trabalho realizado, e lamentou o fato, destacando que isso gera trabalho e custo para o Estado, uma vez que o Delegado teve que priorizar por ser um crime muito grave.

O Promotor disse que tão logo receba o procedimento de apuração de ato infracional, que serár enviado pelo Delegado de Polícia, vai ouvir a adolescente, aplicar algum tipo de medida socioeducativa e levar para a homologação da Juíza Marli de Fátima Naves.

29 comentários em “Garota confessa ao Delegado de Polícia de Vianópolis que estupro não aconteceu no Setor Mansões Sul”

  1. Adoscetes é complicado. Eu tenho Aki em casa. Sempre inventa coisas nós pais temos que estar sempre atentos. E não soltar muito a rédia, procurar conversar mais com nossos filhos. Olhar sempre com quem andam… O mundo tem muitas atrações, por isso temos que pelo menos tentar conduzir nossos filhos pelo caminho certo, levando para igreja.

  2. Aff… Eu deixei de fazer caminhada por lá por causa dessa história…
    Mesmo q não tenha ocorrido o estupro, é necessário investigar mais a história dessa menina porque ela pode estar passando por algumas complicações.

  3. Essa menina tinha era q ser obrigada a Prestar serviço, no Lar dos Idosos, Creche, Varrer as ruas da cidade… Com a mente ocupada ela n vai ter tempo para fazer isso novamente. Menina besta…

  4. Lamentável essa situação. Espero realmente que seja verdade que nada tenha acontecido, melhor uma mentira dessas do que se ele tiver sido estuprada mesmo. No entanto, deve-se conversar mais com essa menina, tentar entender o que levou ela a fazer isso para que seja esclarecido e não perca a credibilidade de outras que vierem a denunciar caso seja necessário. Que isso não nos faça desacreditar de outras meninas, porque o estupro existe, está mais perto do que achamos e tem que ser combatido!

  5. Sou uma adolescente e gostaria bastante que certos adultos parassem de achar que todos os adolescentes são iguais, que todos “inventam”, pelo amor de Deus, cada um é cada um, eu por exemplo não saio inventando história nenhuma pros meus pais como seus filhos!!! Para de comparar seus filhos com os adolescentes do mundo inteiro!!
    A questão não é que “Adolescente é complicado” isso vem de cada um..

    1. É tudo igual sim. Se estivesse trabalhando,ou comprando roupas modestas e na igreja rezando,não teria tempo para inventar história. Me desculpe mas é o que eu acho. Pronto falei.

  6. Tm que colocar ele e a amiga dela pra prestar serviço social,varrer a rua da cidade,ajudar cm tarefas no asilo pra não mentir mais.Essa mentira delas não pode ficar sem punição não

  7. Concordo com você Nelyana , ate porque se deixa por isso mesmo além dela fazer de novo as meninas seguiram o exemplo dela ja que nada foi feito .
    Esses adolescentes de hoje estão terriveis com as mentes so em coisas que nao presta misericórdia.

    1. Olha, a maioria das meninas da cidade estava morrendo de medo pra conta da história
      Vc acha mesmo que a gente vai sair inventando uma história absurda dessa ????
      Por favor pare de dizer que todos os adolescentes são iguais
      Cada adolescente passa por coisas diferentes, depressão ansiedade etc
      Isso por pressão que os pais colocam para que a gente seja igual aos demais…
      Então se sua filha segue o exemplo de outros
      Você tem que ajudar ela e não falar que as meninas vão ficar inventando histórias sérias de estrupo.
      Não fique generalizando por aí!!

  8. Mesmo que não tenha ocorrido o fato, é sempre bom fik atento ao passar no umbelino, moro lá ha 20 anos e sempre vejo carros parados altas horas da noite naquela região, seguro morreu de velho…

  9. Já pensaram q por ironia do destino estivesse passando por ela um trabalhador voltando p sua casa cansado. E nem ter percebido passar por essa garota e as câmeras tivesse filmado?? Os teria acontencido com esse homem é heim ?? E muito grave não pode ficar impune nao

  10. Nossa eu só fico imaginando tmb, se justo nesse momento tivesse passado por ela algum homem de bicicleta, ia pagar o pato sem ter culpa, só não consigo entender o que leva uma pessoa a fazer uma mentira tão séria dessa, sei que alguns adolescentes não são fáceis de lidar, mais essa foi longe demais, que coloquem ela pra fazer algum serviço social, para que sirva de exemplos para outros.

  11. Pq ao invés de ficar julgando não tentar entender oq se passou pra ela inventar uma história dessa.
    Todos aqui já foi adolescente quem nunca inventou um história pro seus pais, ao invés de julgar vai entender primeiro

  12. Remédio fácil p nada disso acontecer! Afastem se de de quem envolve com drogas, procurem emprego, estudem, q no final tudo vai dar certo! As adolescentes estão envolvendo muito com malandros

  13. Pq cada um que deixou os comentários aqui não vai cuidar da sua vida envés de ficar dando opinião na vida dos outros cuidem dos seus filhos e para de ser entremetidas. Ninguém quer saber de opinião de vcs vão procurar uma mala de roupa pra lavar e esquece os problemas dos outros

  14. Quem nunca errou atire a primeira pedra né é fácil ficar pedindo punição pra filho dos outros !!mais quando é com os de vcs aí dói né? Vão cassar o que fazer.

  15. Por mais que tenha 15 anos, merece um castigo…. Não digo pela justiça, pois sabemos q é inviável…. Mas digo da família mesmo. Se mora na casa de familia, deve respeito, obrigação… Mentir com uma coisa tão seria, que poderia ter outros desdobramentos, podendo causar prisão de alguém inocente ( sabemos q a pessoa teria q lutar muito para provar o contrário, e sofreria em uma cadeia) não deve ficar sem uma punição…. Muitos Jovens (nao digo todos, graças a Deus ainda há muitos q são direitos com aqueles q lhes provém) precisam aprender a respeitar e valorizar mais o lar em que vivem!!!

  16. Pra vc que está falando que adolescente é tudo igual, não esquece que vc ja foi adolescente um dia, então quer dizer que vc ja foi assim tbm ? poupe suas palavras, cada um tem o seu tipo de caráter, essa menina tem que ter disciplina sim sobre o que ela fez, porem quem é vc pra julgar ? Cuidado pq quem fala demais da bom dia a cavalo, e uma hora vc vai pagar língua

  17. Isso e falta de o que fazer… Lavar uma mala de roupa limpar uma casa lavar uma pia de louça… Ajudar a mãe em casa… não quer não… Mas bater perna na rua e inventar uma palhaçada dessa… Infelizmente geração estragada.

    1. A Maria achando que os problemas das pessoas se resolvem com serviço de casa: 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
      Para né geração estragada é a sua que nem pra defender o direito das mulheres serviu.
      Pra estar aqui julgando, capaz que nunca mentiu né
      Enfim a hipocrisia…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima