ENEL suspende leitura presencial e conta de energia elétrica está sendo calculada pela média dos últimos doze meses

Com o objetivo de proteger seus clientes e funcionários da pandemia do coronavírus, a Enel Distribuição Goiás está retirando das ruas as pessoas que fazem a leitura dos medidores de energia, passando a faturar as contas pela média de consumo dos clientes nos últimos 12 meses.

A decisão não traz nenhum prejuízo aos clientes e atende medidas extraordinárias anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), diante do momento por que passa o país.

A média de consumo nos últimos 12 meses está disponível na conta de energia, na área Histórico de Consumo.

As datas de vencimento estão mantidas, o que muda é a forma de faturamento.

Depois que passar esse período, os leituristas retornarão ao trabalho.

Se o medidor tiver registrado um consumo menor do que o indicado na fatura, o valor cobrado a mais será automaticamente ressarcido ao cliente.

Caso algum cliente tenha dúvida ou reclamação a fazer, pode usar os canais digitais da companhia ou ligar pelo telefone 0800 62 01 96.

Dentro das medidas anunciadas pela Aneel, está a que suspende o corte de energia elétrica por 90 dias de consumidores inadimplentes.

A decisão visa assegurar a preservação do fornecimento aos consumidores mais vulneráveis e dar uniformidade ao tratamento aplicado pelas empresas de energia elétrica.

11 comentários em “ENEL suspende leitura presencial e conta de energia elétrica está sendo calculada pela média dos últimos doze meses”

  1. O leiturista da enel não tem contato nenhum com o consumidor era so ele usar a máscara tirar a fatura e por nas caixas de correios. Conversa pra boi dormir ….Affs!

  2. Elizabeth Bruno Cardoso

    A ENEL é uma péssima companhia!
    Desde o começo venho tendo “pepinos” da ENEL para resolver!
    Digite que tirem suas coletas via digital e também pelo zap da Elena.
    Para pagar pode também em lugares conveniados!
    Não dê mole para está ENEL!!!

  3. Aqui em casa foi feita a leitura na segunda feira qdo peguei o boleto no portão não reparei nada mas depois vi que a data da leitura não batia pois segunda foi 23/3 e no boleto consta a data da leitura 26/3 e acho que medida do consumo tbem .

  4. Eles não vão ressarcir porque faz 3 messes que ligo par reclama de contas o mês passado não tinha ninguém na casa a dois messes veio 134.43 cobrando eu liguei várias vezes cada vez é uma desculpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima