Com o objetivo de proteger seus clientes e funcionários da pandemia do coronavírus, a Enel Distribuição Goiás está retirando das ruas as pessoas que fazem a leitura dos medidores de energia, passando a faturar as contas pela média de consumo dos clientes nos últimos 12 meses.
A decisão não traz nenhum prejuízo aos clientes e atende medidas extraordinárias anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), diante do momento por que passa o país.
A média de consumo nos últimos 12 meses está disponível na conta de energia, na área Histórico de Consumo.
As datas de vencimento estão mantidas, o que muda é a forma de faturamento.
Depois que passar esse período, os leituristas retornarão ao trabalho.
Se o medidor tiver registrado um consumo menor do que o indicado na fatura, o valor cobrado a mais será automaticamente ressarcido ao cliente.
Caso algum cliente tenha dúvida ou reclamação a fazer, pode usar os canais digitais da companhia ou ligar pelo telefone 0800 62 01 96.
Dentro das medidas anunciadas pela Aneel, está a que suspende o corte de energia elétrica por 90 dias de consumidores inadimplentes.
A decisão visa assegurar a preservação do fornecimento aos consumidores mais vulneráveis e dar uniformidade ao tratamento aplicado pelas empresas de energia elétrica.
Gostaria de saber como pagaremos sem as faturas.
como pagarei minha fatura
E quando eles voltarem a fazer a leitura presencial , como irâo ressarcir o comsumidor se o medidor tiver marcado menor fatura, como farão isso?
Posso mandar a fatura pro issy ou pro caiado?
Já que não podemos trabalhar.
O leiturista da enel não tem contato nenhum com o consumidor era so ele usar a máscara tirar a fatura e por nas caixas de correios. Conversa pra boi dormir ….Affs!
Isso é mais uma manobra para tirar mais dinheiro da população…….
Afff é ainda têm gente que acha que eles são baozinhos
A ENEL é uma péssima companhia!
Desde o começo venho tendo “pepinos” da ENEL para resolver!
Digite que tirem suas coletas via digital e também pelo zap da Elena.
Para pagar pode também em lugares conveniados!
Não dê mole para está ENEL!!!
Meu consultório está fechado, a média fos 12 meses não vale nesse caso!!! Pois não estou usando!!!
Aqui em casa foi feita a leitura na segunda feira qdo peguei o boleto no portão não reparei nada mas depois vi que a data da leitura não batia pois segunda foi 23/3 e no boleto consta a data da leitura 26/3 e acho que medida do consumo tbem .
A minha fatura chegou com valor dobrado,pode isso,dizendo que eu é quem aumentou o consumo
Eles não vão ressarcir porque faz 3 messes que ligo par reclama de contas o mês passado não tinha ninguém na casa a dois messes veio 134.43 cobrando eu liguei várias vezes cada vez é uma desculpa