Após a divulgação pelo Correspondente Vianopolino da notícia de que a Câmara Municipal está mudando de endereço e que passaria a pagar aluguel, muitos vianopolinos se manifestaram contrário a decisão tomada pelo Presidente do Legislativo Vianopolino, Cleydson Mascarenhas.
Conforme foi divulgado, a Câmara Municipal está deixando um prédio que fica na Rua José Issy esquina com Rua Dona Carolina e vai pagar aluguel por um prédio que fica na Rua Eugênio Jardim, próximo a agência do SICOOB-CREDI.
Para as pessoas que se manifestaram junto à nossa reportagem, em tempos de crise e que muitos administradores reclamam da falta de recursos, é discutível a decisão de deixar um local onde não se paga aluguel e mudar para um prédio locado.
Além dos gastos com aluguel, existem os gastos com mudança, aquisição de móveis, além de outras despesas.
Recentemente, o próprio prefeito Issy Quinan Júnior reclamava que houve redução nos repasses do FPM para a Prefeitura de Vianópolis.
Se de um lado, tem administrador reclamando de falta de recursos, de outro, segundo alguns comentários chegados à nossa reportagem, tem gestor tomando decisões difíceis de ser compreendidas.
Para um vianopolino que se manifestou, o prédio da Rua José Issy tá de bom tamanho para os serviços prestados pelos vereadores.
Outro vianopolino fez algumas indagações e as passamos ao presidente da Câmara Municipal, Cleydson Mascarenhas;
Foi feita licitação para aluguel do prédio ?
O contrato tem que prazo de duração e qual é valor do aluguel ?
Porquê a Câmara Municipal não construiu um prédio próprio ?
Todos os vereadores foram consultados da decisão ou não havia necessidade desta consulta?
São perguntas que nossa reportagem levou ao conhecimento do Presidente da Câmara Municipal e ele já agendou entrevista ao Correspondente Vianopolino.
O presidente Cleydson Mascarenhas disse que se encontra à disposição para sanar qualquer dúvida sobre a decisão tomada com transferência e legalidade.
Segundo ele, existia a necessidade de se alugar um prédio para a Câmara Municipal.
Cleydson Mascarenhas vai participar na próxima quarta-feira, a partir das 11h do Programa Correspondente Vianopolino, apresentado pela Rádio Líder FM e responderá as perguntas feitas por vianopolinos sobre a decisão de alugar um prédio para a Câmara Municipal.
esse mandato do legislativo ta deixando a desejar com essa mudança. com predio propio.
Caros leitores.
Todos os vianopolinos, que pagam seus impostos e taxas absurdas (sito aqui o IPTU, um dos mais caros do estado e a Taxa de Iluminação Pública) devem ficar atentos e se manifestar a respeito do que vem acontendo em nosso município. Creio que há gastos desnecessários.
Abraços
Isso falta doque fazer vereador nun faz nada quem vai pagar nun eles somos nos ne. Publicai
o país mergulhado na maior crise econômica de sua história e o presidente da câmara e seus pares numa demostração cristalina de como jogar o dinheiro do erário público na vala.
Senhora e senhores de Vianópolis “seria cômico se não fosse trágico”.
A secretaria da comunidade desta cidade construiu á delegacia junto com doações da população sem contribuição do governo, tal delegacia custou R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) https://www.youtube.com/watch?v=yPTgEln0ZKE
x
O contrato feito pelo então presidente Presidente do Legislativo Vianopolino, Cleydson Mascarenhas tem o valor mensal de R$ 6.000,00 (seis mil reais) com duração de 5 anos, ou seja R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), também foram gastos aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em Aquisição de móveis e de sistema de som para a sede da nova Câmara, ou seja mais ou menos R$ 460.000,00 http://camaravianopolis.com.br/transparencia2/#contratos
Conclusão: primeiramente temos que entender que todos os vereadores participam deste absurdo, no mínimo são omissos, o que não se enquadra na postura de um vereador.
Também se faz necessário entender, custo e beneficio. O custo já temos quase meio milhão de reais, agora será que a população será beneficiada? Como? kkk
Agora vamos fazer uma conta simples;
O que vai ser gasto (R$ 460.000,00) dá pra construir três prédios iguais o da delegacia, isso se for nas mãos de pessoas sérias, competentes e comprometidas.
Obs. Espero que os senhores verifiquem os links, e confirme que o que falta em nossos representantes é governança, competência, seriedade. Em época de crise tratam o dinheiro publico como lixo, O DINHEIRO PÚBLICO É “LIXO” PARA O “LUXO”.
Como disse; “seria cômico se não fosse trágico”.
att,
Alex de Faria.
Infelizmente e fato,somos obrigados não só a voar como ficar vendo o desmando,com o dinheiro público.esse dinheiro sim poderia ter sido usado pelo prefeito.para alguma coisa útil tipo término da tal creche etc….