Decisão do Presidente Cleydson Mascarenhas de alugar prédio para a Câmara é questionada por vianopolinos

Após a divulgação pelo Correspondente Vianopolino da notícia de que a Câmara Municipal está mudando de endereço e que passaria a pagar aluguel, muitos vianopolinos se manifestaram contrário a decisão tomada pelo Presidente do Legislativo Vianopolino, Cleydson Mascarenhas.

Conforme foi divulgado, a Câmara Municipal está deixando um prédio que fica na Rua José Issy esquina com Rua Dona Carolina e vai pagar aluguel por um prédio que fica na Rua Eugênio Jardim, próximo a agência do SICOOB-CREDI.

Para as pessoas que se manifestaram junto à nossa reportagem, em tempos de crise e que muitos administradores reclamam da falta de recursos, é discutível a decisão de deixar um local onde não se paga aluguel e mudar para um prédio locado.

Além dos gastos com aluguel, existem os gastos com mudança, aquisição de móveis, além de outras despesas.

Recentemente, o próprio prefeito Issy Quinan Júnior reclamava que houve redução nos repasses do FPM para a Prefeitura de Vianópolis.

Se de um lado, tem administrador reclamando de falta de recursos, de outro, segundo alguns comentários chegados à nossa reportagem, tem gestor tomando decisões difíceis de ser compreendidas.

Para um vianopolino que se manifestou, o prédio da Rua José Issy tá de bom tamanho para os serviços prestados pelos vereadores.

Outro vianopolino fez algumas indagações e as passamos ao presidente da Câmara Municipal, Cleydson Mascarenhas;

Foi feita licitação para aluguel do prédio ?

O contrato tem que prazo de duração e qual é valor do aluguel ?

Porquê a Câmara Municipal não construiu um prédio próprio ?

Todos os vereadores foram consultados da decisão ou não havia necessidade desta consulta?

São perguntas que nossa reportagem levou ao conhecimento do Presidente da Câmara Municipal e ele já agendou entrevista ao Correspondente Vianopolino.

O presidente Cleydson Mascarenhas disse que se encontra à disposição para sanar qualquer dúvida sobre a decisão tomada com transferência e legalidade.

Segundo ele, existia a necessidade de se alugar um prédio para a Câmara Municipal.

Cleydson Mascarenhas vai participar na próxima quarta-feira, a partir das 11h do Programa Correspondente Vianopolino, apresentado pela Rádio Líder FM e responderá as perguntas feitas por vianopolinos sobre a decisão de alugar um prédio para a Câmara Municipal.

6 comentários em “Decisão do Presidente Cleydson Mascarenhas de alugar prédio para a Câmara é questionada por vianopolinos”

  1. Caros leitores.

    Todos os vianopolinos, que pagam seus impostos e taxas absurdas (sito aqui o IPTU, um dos mais caros do estado e a Taxa de Iluminação Pública) devem ficar atentos e se manifestar a respeito do que vem acontendo em nosso município. Creio que há gastos desnecessários.

    Abraços

  2. o país mergulhado na maior crise econômica de sua história e o presidente da câmara e seus pares numa demostração cristalina de como jogar o dinheiro do erário público na vala.

  3. Senhora e senhores de Vianópolis “seria cômico se não fosse trágico”.
    A secretaria da comunidade desta cidade construiu á delegacia junto com doações da população sem contribuição do governo, tal delegacia custou R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) https://www.youtube.com/watch?v=yPTgEln0ZKE
    x
    O contrato feito pelo então presidente Presidente do Legislativo Vianopolino, Cleydson Mascarenhas tem o valor mensal de R$ 6.000,00 (seis mil reais) com duração de 5 anos, ou seja R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), também foram gastos aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em Aquisição de móveis e de sistema de som para a sede da nova Câmara, ou seja mais ou menos R$ 460.000,00 http://camaravianopolis.com.br/transparencia2/#contratos

    Conclusão: primeiramente temos que entender que todos os vereadores participam deste absurdo, no mínimo são omissos, o que não se enquadra na postura de um vereador.
    Também se faz necessário entender, custo e beneficio. O custo já temos quase meio milhão de reais, agora será que a população será beneficiada? Como? kkk
    Agora vamos fazer uma conta simples;
    O que vai ser gasto (R$ 460.000,00) dá pra construir três prédios iguais o da delegacia, isso se for nas mãos de pessoas sérias, competentes e comprometidas.
    Obs. Espero que os senhores verifiquem os links, e confirme que o que falta em nossos representantes é governança, competência, seriedade. Em época de crise tratam o dinheiro publico como lixo, O DINHEIRO PÚBLICO É “LIXO” PARA O “LUXO”.
    Como disse; “seria cômico se não fosse trágico”.

    att,
    Alex de Faria.

  4. Infelizmente e fato,somos obrigados não só a voar como ficar vendo o desmando,com o dinheiro público.esse dinheiro sim poderia ter sido usado pelo prefeito.para alguma coisa útil tipo término da tal creche etc….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima