Iniciada no primeiro dia deste mês, a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa será encerrada na próxima sexta-feira, 31. Nesta etapa, devem ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades, sendo que o volume da medicação a ser aplicada é de apenas 2 mil.
Tão importante quanto vacinar é comprovar junto ao escritório da Agrodefesa que a imunização do rebanho foi efetivada. O pecuarista vai preencher uma declaração informando o total de animais imunizado.
Para os pecuaristas de Vianópolis, devido à falta de vacina contra a raiva nas lojas revendedoras, o prazo de vacinação, que venceria na próxima sexta-feira, foi prorrogado para o dia 30 de junho.
Dessa maneira, os pecuaristas tem prazo até a tarde de hoje, 31, para adquirirem vacinas contra a febre aftosa e, dentro de 5 dias, irem ao escritório local da Agrodefesa e apresentar o Formulário de Declaração de Vacinação, que já deve estar preenchido, pois os servidores da Agrodefesa foram proibidos de fazer este preenchimento.
Portanto, o pecuarista deve se dirigir à Agrodefesa, já com o formulário totalmente preenchido, a fim de evitar problemas no atendimento daquela repartição.