Numa operação que contou com a ajuda da tecnologia e com a ação rápida e precisa de policiais militares de Goiânia, uma camioneta tomada de assalto de um agricultor vianopolino foi recuperada na capital do Estado, três horas depois de ser levada por ladrões.
No início da noite de ontem, 01, na localidade de Ponte Funda, um homem armado obrigou o agricultor vianopolino Walter Henrique Antahuer a lhe entregar as chaves de uma Camioneta S-10.
Após o assalto, o agricultor acionou a Polícia e a seguradora.
A partir desse momento, teve início uma operação que resultou na localização do veículo e na prisão de quatro pessoas.
Como o veículo possui rastreador, a empresa responsável pelo monitoramento acompanhou a viagem dos ladrões até Goiânia, depois de passarem por São Miguel do Passa Quatro, Cristianópolis e Bela Vista de Goiás.
Na chegada à capital, policiais militares iniciaram perseguição à camioneta, que era ocupada por quatro elementos.
Após troca de tiros, os militares conseguiram recuperar o veículo, prender dois ladrões e apreender dois menores que participaram da ação criminosa.
Um dos ladrões confessou que a camioneta seria vendida pelo valor de 8 mil reais e certa quantia de droga para um homem que estava aguardando o veículo na saída para Nerópolis.
Os policiais militares imediatamente realizaram uma operação para prender o receptador, mas ele conseguiu fugir.
Na tarde desta quarta-feira, 02, o agricultor Walter Henrique Anthauer conseguiu recuperar a camioneta, que teve algumas avarias.
O caso está sendo investigado pela 8º Distrito Policial de Goiâni,a que fica no Setor Pedro Ludovico.
Nossa reportagem conseguiu informações dando conta de um dos ladrões é de Silvânia, outro de Gameleira de Goiás e os menores residem na capital do Estado.
Um dos presos confessou aos policiais militares que a intenção deles, na noite de terça-feira, era roubar outras camionetas em Vianópolis e trocá-las por dinheiro e drogas em Goiânia.