Recentemente, noticiamos que o jovem Weder Lobo Guimarães, residente na Fazenda Santana, município de Vianópolis, encontrou em uma estrada vicinal próximo à Ponte Funda, uma carteira com 800 reais, documentos e cartelas da megasena, tendo ligado para uma mulher e descoberto que a carteira pertencia a Douglas Henrique Mesquita Correa, residente em Orizona. Posteriormente, o dinheiro e os documentos foram entregues ao orizonense.
Infelizmente, é comum que quem perde documentos e dinheiro, se der muita sorte, encontra somente os documentos jogados em um lote baldio ou às margens de uma rodovia.
O gesto do jovem foi motivo de elogios de muitas pessoas e demonstrou que, apesar dos pesares, ainda existem pessoas honestas e que não querem o alheio.
Na manhã desta segunda-feira, 13 , outro caso semelhante e não comum em nossa sociedade aconteceu novamente.
Vilmar Moreira Severo e sua esposa, Simone, residentes na Fazenda Guarirobal, encontraram nas proximidades da Unidade Prisional de Vianópolis, uma carteira com vários documentos e uma quantia de R$ 500,00.
Por coincidência, imediatamente após o ocorrido, Vilmar e sua esposa se encontraram com nossa reportagem, quando solicitaram ajuda para encontrar quem perdeu a carteira.
Após consultarem os documentos encontrados, o casal descobriu que os documentos eram de Fátima Maria das Graças Carvalho.
Horas depois, os documentos e o dinheiro foram entregues à mulher.
Fátima Maria das Graças Marinho contou que o dinheiro era para pagar os exames de seu esposo em uma clinica de nossa cidade.
Vilmar e Simone mostram, mais uma vez, que em nossa comunidade temos pessoas de índole, bem criadas e que dão belos exemplos como este.
Por isso, voltamos a afirmar: vale a pena ser honesto.
So eu que nao acho nada ….por que
Parabéns a estas pessoas ! Melhor princípio é honestidade , coisa q hoje tá difícil , mas quem é tem tranquilidade e recebe de Deus em dobro… exemplo para muitas pessoas refletirem ! O quanto faz bem devolver o q não nos pertence…👏👏👏💐🌹
Mateus 7:12
Portanto, TUDO quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas.
É assim que devemos agir, se eu estivesse do outro lado, do que perdeu algo, eu gostaria que me entregassem, então devo fazer o mesmo.