A exemplo do que aconteceu em março deste ano, ladrões, tendo muitas facilidades, entraram na agência do Banco do Brasil de Vianópolis, pela lateral do prédio, abriram o cofre e roubaram certa quantia em dinheiro.
O roubo aconteceu por volta das 3h da madrugada de hoje, de acordo com informações do Sub-tenente Edson, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Vianópolis.
De acordo com as informações fornecidas por ele, por volta das 3h, o serviço de monitoramento do banco informou ao 2º Pelotão que o alarme estava acionado.
Assim que se dirigiram ao banco, os policiais constataram que as portas da frente estavam abertas.
Imediatamente, entrou em contato com o gerente Adir Rodrigues Machado, que não foi à agência, mas pediu que fosse acionado um dos guardas que trabalham na agência. Em seguida, policiais militares falaram com um dos guardas mas, novamente, ninguém apareceu na agência.
Após solicitarem reforço de Silvânia, os policiais militares entraram na agência do Banco do Brasil e constataram que os ladrões entraram pela lateral do prédio e saíram pelas portas da frente, levando tudo que estava no cofre, aberto com o uso de maçarico.
No momento em que eles entraram, havia fogo no interior da agência, que foi debelado por eles.
Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o valor em dinheiro levado pelos ladrões.
Segundo um militar do 2º Pelotão da PM de Vianópolis, o banco, depois do assalto de março, quando os ladrões entraram pela lateral do prédio da agência, não tomou nenhuma providência efetiva para dificultar o acesso à sala onde está cofre. Dessa maneira, brincou o militar, até uma criança entra no Banco do Brasil. Ele criticou também que, quando acionados, a gerência e os guardas demoraram um bom tempo para atendê-los.