Em Vianópolis, até agora, apenas os professores do Colégio Jandira Bretas Quinan aderiram à greve convocada pelo SINTEGO

Em Vianópolis, até o fechamento desta matéria, apenas os professores do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan haviam aderido à greve dos professores da rede estadual de educação de Goiás.

A paralisação é pelo pagamento do salário referente a dezembro do ano passado, pois apenas 45% dos docentes receberam: os ativos na faixa salarial de até R$ 4.450 e os aposentados, de até R$ 2.670.

Além disso, não foram pagos o vale alimentação e nem o salário de março, que deveria ter sido quitado na última semana.

Após reunião na manhã de hoje, 02, os professores comunicaram a decisão à direção do Colégio Estadual Jandira Bretas. Eles vão, inicialmente, paralisar suas atividades de amanhã (quarta-feira) até a próxima sexta-feira.

A volta ao trabalho dependerá de Assembleia a ser realizada pela classe em Goiânia.

Já os professores do Colégio Americano do Brasil e Centro de Ensino de Tempo Integral Zenaide Campos Roriz decidiram continuar trabalhando e não vão aderir ao movimento grevista.

No Colégio Estadual Armindo Gomes, até a redação deste texto, os professores ainda não haviam se reunido para tratar do assunto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima