Alunos de Vianópolis e São Miguel vão produzir vídeos e participar do Concurso #NÃOÉVANTAGEM
O Ministério Público de Goiás promove o concurso #NÃOÉVANTAGEM, com o objetivo de selecionar e premiar os melhores vídeos que versem sobre prevenção e combate aos atos de corrupção no ambiente escolar.
O concurso terá a participação de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.
A Promotoria de Justiça de Vianópolis já enviou aos estabelecimentos de ensino, cópias do edital, assim como fichas de inscrições.
Os vídeos inscritos devem abordar o tema “PREVENÇÃO E COMBATE AOS ATOS DE CORRUPÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR”, devendo ter a participação dos pais/responsáveis e orientação dos professores.
Somente podem participar os alunos matriculados nos Ensinos Fundamental (1º ao 9º ano) e Médi o(1º ao 3º ano) das redes públicas estadual e municipal.
Os vídeos serão inscritos na Categoria I: 1º ao 5º ano (1ª Fase do Ensino Fundamental), Categoria 2: 6º ao 9º ano (2ª Fase do Ensino Fundamental) e Categoria 3: Ensino Médio.
Somente serão aceitos vídeos que enquadrem no tema proposto pelo concurso.
Cada vídeo deverá ter duração de 60 segundos, podendo ser entregue gravado em DVD ou pen drive e produzido com o uso de qualquer equipamento (câmeras digitais, câmeras de vídeo, aparelho de telefonia móvel, etc).
O concurso será realizado em duas etapas.
Primeiro, com as escolas escolhem os melhores vídeos e, posteriormente, fazem a sua inscrição na Promotoria de Justiça de Vianópolis, no período de 8 a 19 de abril, sendo que o resultado final será divulgado pelo Ministério Público de Goiás no dia 8 de maio, após julgamento dos vídeos inscritos por uma Comissão Julgadora escolhida pela instituição.
Os alunos e os professores vencedores receberão como prêmio bicicletas e leitores digitais.
A Promotoria de Justiça de Vianópolis enviou à nossa reportagem um vasto material (cartazes, vídeo e edital) para divulgação deste importante concurso.
Dentre os cartazes, citamos alguns com as seguintes frases: