Numa ação ousada e planejada, três homens arrombaram, no início da madrugada desta quarta-feira, 25, a Drogaria Caixeta, que fica na Rua Eugênio Jardim esquina com a Rua São José, Centro de Vianópolis, tendo levado uma grande quantidade de medicamentos e produtos.
Nossa reportagem teve acesso às imagens do serviço de monitoramento de câmeras e descobriu que a ação dos criminosos começou bem antes da drogaria fechar.
Imagens mostram que, por volta das 19h30, um homem de estatura baixa, usando calça jeans e uma camisa branca chegou e ficou próximo à drogaria, observando o fechamento do estabelecimento comercial.
Existem possibilidades de que o homem tenha desembarcado de um veículo de cor branco, nas proximidades da drogaria.
Minutos depois de fumar um cigarro, o homem deixou o local caminhando tranquilamente pela Rua São José, no sentido Centro/Setor Delfino.
O arrombamento se deu aos 7 minutos desta quarta-feira, quando os homens retiraram uma grade de ferro e adentraram por uma janela que fica nos fundos da drogaria.
Assim que entrou no estabelecimento comercial, um dos ladrões, usando máscara, foi diretamente no sistema de segurança e desligou os aparelhos.
Dessa maneira, as imagens só mostram a chegada dos ladrões e a entrada de um deles nos fundos da drogaria.
Os ladrões levaram dezenas de medicamentos, umidificadores e diversos outros produtos.
O prejuízo, de acordo com a direção da Drogaria Caixeta, foi de cerca de 20 mil reais.
O que mais chamou atenção dos proprietários do estabelecimento comercial, é que foram levados, em sua maioria, medicamentos controlados e de alto custo. Isso demonstra que os ladrões são pessoas conhecedoras da área de medicamentos.
Os policiais civis Bruno e Tatiane, da Delegacia de Polícia de Vianópolis, estiveram no local, fizeram levantamentos e já estão de posse de imagens que podem contribuir para a descoberta da identidade dos ladrões.
Nossa reportagem acompanha as investigações e a qualquer momento poderemos voltar com mais informações.