Após receberem denúncia anônima de que existia uma plantação de maconha em uma cerâmica do município de Vianópolis, o Sub-Tenente Edson, o Sargento Cardoso e o Cabo Monteiro se dirigiram para a Cerâmica Moraes, na região do Rio Piracanjuba, e constataram que a denúncia era verdadeira.
Na horta da cerâmica, os militares encontraram dois pés de maconha de aproximadamente 2 metros de altura.
Os pés de maconha estavam muito bem cuidados, segundo afirmou o Cabo Monteiro.
A horta fica em uma das casas que existem na cerâmica e que servem de moradia para os funcionários.
O funcionário que reside na casa, Wanderson de Oliveira Paz, de 28 anos de idade, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Vianópolis.
Os dois pés de maconha foram arrancados pelos policiais militares e entregues ao Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior.
Na delegacia, Wanderson disse ao Delegado que é usuário de drogas e por isso plantou os pés de maconha. Negou que seja traficante, afirmando que jamais vendeu maconha.
O Delegado informou à nossa reportagem que Wanderson vai responder por tráfico de drogas, de acordo com o Artigo 33 da Lei 11.343/2006, que versa sobre o tráfico de drogas.
Depois de prestar depoimento na Delegacia de Polícia, foi levado para Unidade Prisional de Vianópolis.
O Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior levou os dois pés de maconha para Anápolis, a fim de que os mesmos sejam periciados.