A Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Nadiane Batista de Souza, foi entrevistada por nossa reportagem e falou sobre o cadastramento de pessoas que estão se candidatando às 130 casas que serão construídas pela Prefeitura de Vianópolis, em parceria com a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) e Caixa Econômica Federal.
Nadiane informou que as pessoas poderão se cadastrar na secretaria até o dia 14 próximo, no período de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Informou também que serão realizadas três etapas até a distribuição das casas.
Primeiro, será realizado o cadastramento dos interessados na Secretaria de Promoção e Assistência Social, onde qualquer pessoa pode se inscrever. Posteriormente, esses cadastros serão enviados para a AGEHAB, que fará uma triagem social para seleção de pessoas que realmente precisem de uma moradia.
Como informou o presidente da AGEHAB, Luiz Antônio Stival, pessoas residentes em outros municípios não serão beneficiadas em Vianópolis.
Em seguida, os cadastros serão enviados para a Caixa Econômica Federal, que fará a análise financeira.
Na etapa seguinte, a AGEHAB fará, na presença de representantes da Prefeitura, Caixa e do Ministério Público, o sorteio das 130 casas populares.
Segundo a Secretária, será um processo longo, mas transparente e sem ingerência política, segundo determinação do prefeito Issy Quinan Júnior.
Ela refutou promessas que algumas pessoas ligadas à administração municipal ou agentes políticos tenham feito e venham fazer no sentido de ajudar candidatos a conseguirem casas no novo conjunto habitacional que será erguido no Setor Jorcelem Santos Pessoa (Bandeirante), e afirmou que as casas não são do prefeito, de nenhum vereador, de nenhum servidor público municipal e muito menos da Secretária de Ação Social, dessa maneira, ninguém pode prometer que ajudará a conseguir uma casa para qualquer cidadão.
OUÇA A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA NADIANE HOJE (QUINTA-FEIRA) PELAS RÁDIOS LÍDER FM E RIO VERMELHO FM.