Em decisão publicada na tarde de hoje, 21, a juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, concedeu liberdade provisória a Weldes Cássio Martins Borges, proprietário da Inova Transporte Escolar, e Watillas de Oliveira Alves, gerente da empresa, presos pelo Promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva, na tarde de ontem, 20, após acidente com um ônibus da empresa que faz o transporte de alunos para escolas de Vianópolis.
O promotor deu voz de prisão aos dois, uma vez que eles autorizaram o uso do ônibus acidentado no transporte de aluno, apesar do mesmo ter sido reprovado em vistoria do Detran, segundo alegação do representante do Ministério Público.
A juíza de Vianópolis concedeu liberdade provisória mediante medidas cautelares, tendo determinado depósito judicial no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a título de reparação de eventuais danos às vítimas do acidente, sem prejuízo de ser restituído em caso de arquivamento do inquérito ou absolvição, bem como sua majoração.
Após o depósito bancário em uma conta judicial vinculada ao processo, o alvará de soltura em favor dos acusados será expedido pelo Poder Judiciário.
Parece que empresa tem um laudo do próprio detran que comprova a autorização que o ônibus tinha pra rodar?, essa história tá muito mal contada ein?!?
Gente pra apontar o dedo sem saber da outra versão tem aos montes.
Pessoal da Inova tem a autorizaça cedida pelo outro promotor Dr Lucas, onibus foi reprovado somente pelo requisito de ser mais de 10 anos, está com todos itens de seguranças aprovados, pneus novos, vamos aguardar o laudo da perícia, tenho toda certesa que a empresa foi crusificada ilegalmente, sendo ela uma das mais elogiada do estado.
“mais elogiada do estado”, essa foi a melhor piada do ano
Não e só isso não, tem crianças em pé ,nos ônibus, porque esta muito cheio….Tem que fiscalizar… Poder Judiciário esta de parabéns!!!!
Gente!!! pelo amor de Deus, meus filhos usam o transporte escolar a muito anos, e o que eu sei é que melhorou demais em relação ao que era, fatalidades acontecem, acho que a empresa que está fazendo o trabalho é muito boa, as pessoas esquecem muito rápido. Antes do Prefeito Issy, dava até medo de colocar meus filhos naqueles carros. Hoje a situação é outro, muito melhor. Não dá pra falar mal do transporte atual. José Medeiros.
Verdade. Concordo com você.
Achei desnecessário prender o proprietário e ainda pedir esse tanto de dinheiro. Vejam o que era o transporte antes e agora o tanto que mudou para melhor. Autoridades pega mais leve com gente que está trabalhando e mais pesado com esses assassinos à solta, esses sim deveriam estar presos.
Então pq tentaram mudar o senario do acidente? E aquele pneu que estourou?
cenário não foi mudado
para retirar o onibus do local do acidente. foi substituido a roda que danificou com acidente a mesma que danificou foram entregues para pericia na delegacia.
vamos aguardar o laudo da perícia.
Eu não entendo se os pneus estavao tão novos porq eles foram correndo pro local do acidente trocar eles antes da perícia.Eu so sei q gastei com remedios pra minha menina e não recebi nenhuma ligação ou apoio.E também não quero q o apoio q eles tinham q ter dado la na hora do acidente não deram.Crincas perdidas na beira de uma BR sem nenhum responssavel.
Agradeco infinitamente o motorista seu Édson q usou muita sabedoria pra dar conta de contralar o ônibus e foi o q saiu mais ferido.Estou colocando minhas orações para ele q por sinal é muito carinhoso cm minhas filhas e da a mão pra minha piquena atravessar a rua.São esses pequenos gestos é q são importantes.
O transporte escolar de Vianópolis melhorou muito! Infelizmente acidentes acontecem, e graças a Deus o pior não aconteceu com ninguem. Agora nada justifica sair prendendo as pessoas de bem assim! É um exagero absurdo!
Diante da autorização legal para rodar nesse ônibus escolar os acusados não deveriam ser inosentados????
Acidentes acontecem todos os dias.
Gostaria aqui de deixar meu elogio a empresa inova que tem prestado um excelente trabalho a frente do transporte escolar do município de vianópolis.
Passei na hora do acidente o socorro foi imediato, e no local tinha uma outra motorista da empresa e dois funcionários dando apoio para as crianças, junto com dois secretários da prefeitura que averiguaram e fotografaram os pneus que estavam novos e o que foi dito em comentário anterior e uma leviandade, e em seguida o rápido socorro do SAMU DE SILVÂNIA.
Eu nao so como motorista da Impresa mais também como mãe eu cheguei na hora e pedi Socorro e de entediado chegou todos da empresa comparecerão no loca para dar apoio a todos que estava lá de imediato também chegou o Samu país de criação que chegarão no locau e os secretários do transportes e da educação também estavao presente e sinto muito ter acontecido por que todos nós motorista não carregamos qualquer coisa é sim uma joia valiosa tenho um imenso carrinho por todos
Uai será que o promotor ta mentindo quando afirmou que funcionarios da empreza tetaram mudar o senario do acidente antes da pericia?
São tantas mentiras q minha filha de 6 anos apareceu na minha casa cm um carro de carona,cm uma pessoa desconhecida q nunca vi na minha vida de Brasilia.Agora sai essa converssa de assistência,se tivesse mesmo não precisava a policia e o conselho tutelar passar nas escolas no dia sequinte catando menino pra levar pro Hospital.As. pessoas ficam falando sem saber.
Esses que ta defendendo a impresa se tivesse perdido um filho nesse acidente será que tava defendendo ainda?como pode pessoas olhar apenas para interesse$$ e lado pessoal, acho que certo é certo e errado é errado doa em quem doer.