Um acidente com um ônibus Mercedes Benz, placas de Vianópolis, que faz o transporte de alunos para escolas de nossa cidade, aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 20, na Rodovia Vianópolis/São Miguel do Passa Quatro, região do Calvo.
O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e saiu da pista, sendo que o veículo sofreu diversas avarias.
O motorista se feriu e foi levado para o Hospital e Maternidade São Sebastião. Felizmente, nenhum dos alunos se feriu gravemente no acidente.
O ônibus pertence à empresa Inova Transportes Escolar que presta serviços à Prefeitura de Vianópolis.
Após o acidente, o Promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva, que está respondendo pela Promotoria de Justiça de Vianópolis, tomou conhecimento de que o ônibus acidentado não havia passado na última vistoria do Detran. Em seguida, convocou representantes da empresa para comparecerem na Promotoria de Justiça para esclarecimentos.
Ao verificar que o ônibus está irregular, sem vistoria aprovada pelo Detran e que não tem condições de transportar alunos, o Promotor deu voz de prisão aos dois funcionários da Inova. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Leonardo Sanches lavrou o flagrante, sendo levados posteriormente para a Unidade Prisional de Vianópolis.
Falando à nossa reportagem, o Promotor Julimar Alexandro da Silva disse que a empresa tem um histórico de irregularidades, já em apuração pelo Ministério Público. Inclusive, os donos da empresa já estão sendo processados por irregularidades passadas.
Para o Promotor, a empresa cometeu crime, uma vez que colocou para realizar o transporte de alunos um ônibus que foi condenado pelo Detran e que está velho, com mais de 10 anos de uso, o que impediria o mesmo de ser usado para transporte de alunos.
Com base neste histórico, o representante de Ministério Público entende que a empresa cometeu o crime de tentativa de homicídio, na qualidade de dolo eventual.
Na entrevista, o Promotor informou que pouco depois do acidente de ontem, funcionários da empresa tentaram tirar o ônibus do local e trocar a roda avariada. No entanto, o Delegado Leonardo Sanches evitou o transporte do ônibus e o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Vianópolis.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PROMOTOR DE JUSTIÇA AMANHÃ, 21, PELAS RÁDIOS LÍDER E RIO VERMELHO.