Na tarde de ontem (sábado), 01, no Residencial Blazi, ladrões entraram em uma residência e furtaram diversos objetos, além de beber a cerveja que estava na geladeira.
De acordo com Claudiomar Divino de Melo, mais conhecido por Rocha, os ladrões adentraram em sua residência por uma pilha de tijolos de uma construção ao lado, danificaram a cerca elétrica, arrombaram uma porta e tiveram acesso ao interior da casa.
Foram furtados: 01 televisor Samsung de 42 polegadas, 01 aparelho sintonizador de parabólica, 01 aparelho DVD, 01 Playstation 2, 01 barbeador elétrico, além de outros objetos e a quantia de R$ 1.600,00 em moeda corrente.
Assim que descobriu o furto, Claudiomar e sua esposa ligaram no 190 da PM solicitando a presença de uma viatura para o registro do ocorrido.
No entanto, as vítimas do assalto foram informados pelo Sargento Lima que não havia como atendê-los, uma vez que a polícia estava com desfalque no efetivo. O policial também os orientou a procurarem a Delegacia de Polícia na segunda-feira e registrarem a ocorrência.
O casal procurou nossa reportagem e criticou a falta de efetivo no 2º Pelotão da PM e o não atendimento de uma ocorrência policial.
Para Claudiomar e sua esposa, o fato demonstra total falta de segurança na cidade e isso deixa a população à mercê dos bandidos. Eles se irritaram com a situação e pedem providências das autoridades constituídas do município para servir a cidade com contingente policial suficiente para atender à população.
O dia que dar um limpa básico na cidade,garanto que esses ladraozinhos comédia de Vianópolis e principalmente esses menores infratores Vão pensar 2 vezes antes de agir.
Está ficando difícil viver aqui, infelizmente tenho que morar aqui,devido a profissão.Saudade dá minha Orizona!
Isso é noigento, aqui estamos trabalhando p/tratar de vagabundo agora.
Esse contingentes q nunca chegao,VPS já faz algum tempo q está largado para esses meliantes roubarem a torta e a direita,vereadores,prefeito,autoridades q aqui moram,dão jeito nesse problema q já está passando dá hora de ser resolvido…
Autoridades,…… pelo amor de Deus,…. tomem providencias urgente, urgentíssimas. Não da mais, nós precisamos trabalhar pra sobreviver, … mas como deixar nossas casas pra ir para o trabalho? Nós…. pessoas de bem, como todos sabem, pagamos impostos todos os dias… pagamos quando trabalhamos, pois descontam do nosso salario, pagamos quando compramos qualquer bem ou serviço e ainda pagamos sobre renda. Indistintamente todos trabalhamos em média 5 meses por ano para pagar imposto. Cadê o nosso direito, cadê a Segurança publica que temos por direito?…. pense, se for o caso, se voce concorda, conclamo unir forças e cobrar nosso direito de cidadão.
Até parece piada de mal gosto quanto roubo, nossa cidade está simplesmente sem policiamento, como vamos trabalhar e deixar nossas casas a mercê desses marginais…..
Nós vianopolinos temos que estarmos presente na câmara municipal como diz o padre Sergio, temos que reivindicar o nosso direito de ir e vir com segurança, temos que cobrar dos nossos representante que foram eleitos por nós, agora… se não houver nenhuma providência não terão mais o nosso voto,nós brasileiros temos que aprender a votar se o político não fez nada não temos que reelegê-lo, pois estão ganhando bem para nos servir e tempo suficiente para agir tem, pois trabalham só 4 horas por semana. E o restante? fica para correr atras daquilo que colocaram em pauta, mas se não estamos sentindo protegidos e atendidos é sinal que não estão nem aí para nós. Estamos de olhos abertos e vamos correr atras do nosso direitos preparem.