Nova Promessa: Colégio Militar de Vianópolis funcionará em 2018

Depois de ter lei de sua criação aprovada em 20 de abril do ano passado e sancionada posteriormente pelo Governador Marconi Perillo, o tão esperado  Colégio Militar de Vianópolis não saiu do papel.

Depois da aprovação e sanção da lei, assim como de consulta à comunidade escolar, foi prometido que o Colégio Militar funcionaria na Escola Estadual Americano do Brasil no começo de agosto passado. No entanto, nada disso aconteceu.

Agora, uma nova promessa é feita pelo Comandante de Ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Anésio Barbosa Júnior. Em entrevista à jornalista Larissa Quixabeira, do Jornal Opção de Goiânia, ele anunciou que o Estado de Goiás terá mais dez Colégios da Polícia Militar.

As unidades estão em fase de implantação nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Goianápolis, Itapuranga, Luziânia, Mineiros, Pontalina, Santa Helena de Goiás, São Luiz de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Vianópolis.

A expectativa, segundo o Coronel Anésio, é que as instituições já sejam geridas pela Polícia Militar no ano letivo de 2018.

A luta pela criação de um colégio militar em Vianópolis começou no final de 2015 quando, contando com o apoio de autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, a AGF-Associação Geração Futuro entregou ofício ao Governador Marconi Perillo pleiteando uma unidade de ensino da Polícia Militar para Vianópolis.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima