Dois requerimentos solicitando que a AGETOP-Agência Goiana de Transportes e Obras instale três barreiras eletrônicas em nosso município foram aprovados na última sessão da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, dia 07.
Através dos requerimentos aprovados por unanimidade, o vereador Geraldo Júnior solicita que sejam enviados ofícios ao presidente da AGETOP, Jayme Rincón. Ele quer que a AGETOP instale uma barreira eletrônica na Rodovia GO-330(Vianópolis/Orizona), no entroncamento com a Rodovia GO-477, não pavimentada, que dá acesso às regiões da Santa Bárbara, São João e outras, em frente à entrada para a localidade de Ponte Funda.
O vereador Geraldo Júnior também quer que a AGETOP instale duas barreiras eletrônicas na entrada de Vianópolis, sendo uma nas proximidades ao Trevo e a outra em frente à Academia Body Fit Club, na Rua Calil Elias Neto.
A instalação das barreiras solicitadas pelo vereador vianopolino depende da direção da AGETOP.
Realmente seria bem melhor a barreira eletrônica do que os quebra molas.
Senhor Vereador, boa sua iniciativa pois mostra sua preocupação com a segurança do trânsito em nosso município. “Quem não pede não mama”, mas todos nós sabemos da crise financeira do Estado, na verdade aonde tinha barreira estão é tirando por falta de pagamento do Estado junto às empresas. O governo municipal tem boa influência junto ao governo estadual, tomara que isso ajude ao município a conseguir o que pleiteia.
Agora uma sugestão ao Senhor e demais vereadores do nosso município, e até ao nosso querido e atuante Prefeito, que temos como dar segurança ao trânsito de uma forma mais barata, devido à situação financeira e contenção de gastos do momento, são com redutores de velocidade (quebra molas), mas que não sejam “quebra molas” e sim “redutores de velocidades”, é uma vergonha esse tanto de “quebra tudo” que temos em nossa cidade, se realmente precisa não vou entrar em debate, mas se precisa, que façam um redutor dentro dos padrões, que vc consiga tipo passar com uma segunda marca, não de primeira e até pisando na embreagem, é uma vergonha esses quebra molas da nossa querida cidade. Precisamos é de redutores, uma barreira eletrônica provavelmente deve ser 40km máximo permitido sem ser notificado, arrumem esses quebras molas dessa cidade para que possamos passar pelo menos a 10/15 km/h, não de 1 km/h como estamos hoje. Cadê meu vereador!!! Conto com vc nessa M….
Precisa de um URGENTE na saída de Vianópolis para Silvânia, já ouve acidentes recentes naquele local e haverá outros com certeza, pois vários motoristas entram no asfalto novo que ali fizeram e fazem várias coisas erradas, muitos não dão seta, entram na frente de caminhões, entre várias outras coisas erradas.
Existe sim a necessidade de instalação de barreiras eletrônicas,mas,na minha opinião,os nobres vereadores deveriam também,olhar para a nossa cidade,os nossos bairros.Com a chegada do tão esperado asfalto,que foi um enorme benefício à todos,vieram problemas,motoristas sem educação,que aproveitam a pavimentação para mostrar quão potentes são seus veículos,tornando as ruas um local de risco para nós e nossos filhos.Desde os tempos que a rua Manoel Gouveia ainda não era pavimentada,já tínhamos esse problema,os condutores utilizavam a referida rua para fugir dos quebra-molas da avenida Eng. Calil Elias Neto,e agora,com a chegada da pavimentação,o fluxo de veículos dobrou,o que é normal,no entanto,as irresponsabilidades também. A rua é pública,eu sei,mas se não conseguem ter o bom senso de dirigir com cautela,preservando a vida dos outros,então que se coloquem quebra-molas nas ruas dos bairros,com o objetivo de forçar esses condutores a reduzir a velocidade.