Padre Sérgio fala sobre a Campanha da Fraternidade

Na missa do período matutino do último domingo na Igreja Matriz, o padre Sérgio Ricardo Rezende, pároco de Vianópolis, falou sobre a Campanha da Fraternidade que, neste ano, traz como tema: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema: “Cultivar e guardar a criação”.

Padre Sérgio Ricardo Rezende conclamou a todos a se posicionarem com dignidade diante da natureza. Segundo ele, é preciso lutarmos para preservar nossos córregos e rios, para que, no futuro, outras gerações possam ter tudo aquilo que a natureza nos oferece.

Padre Sérgio destacou que é possível plantar soja, ter pastagens e trabalhar a terra, sem ganância, e respeitando o que recebemos do Criador. Ele citou também que é preciso ter consciência e não usar água tratada para lavar calçadas, como acontece muito em Vianópolis.

O pároco finalizou dizendo que, se não a preservamos, a natureza, no futuro, nos cobrará. E para ele, a cobrança será cara.

 

1 comentário em “Padre Sérgio fala sobre a Campanha da Fraternidade”

  1. A natureza ja esta nos cobrando muito caro, se prestar um pouquinho de atenção nos fatos, em todo nosso pais já esta visivelmente o desequelibrio da natureza, e é notorio as mutações geneticas no bioma , o nosso bioma do cerrado foi bombardiado e continua com a ganancia do vil metal
    (dinheiro), esse ano surge a esperança para que a conciencia daqueles que frequantam a casa de Deus sejam tocados em seus corações para começar a implanntar um verdadeiro desenvolvimento sustentavel aqui.
    Que Deus tenha uma ação nos ganaciosos tirando a venda e mostrar tocar nos corações também dos politicos que dizem que o foco deles não e Meio Ambiente e começem a ver com os olhos da sabedoria que do meio Ambiente tudo dependemos,e que se se começa uma grande construção é do alicerce, portanto se todo municipio mostrar seu exemplo trabalhando a questão meio ambiennte sem medo de concientizar, e não usar do protecionismo politico aos degradadores por acharem que se coibir vão perder votos, tudo sera diferente pois também se gannha muitos votos tendo visão voltada para o futuro, trabalhando com palestras nas Escolas, trabalhando os jovnes concianntizando do cossorciamento de plantios e resganntando um pouco do perdido, equilibrando um desenvolvimennto sustentavel para o bem de todos é um bom começo, a igeja nesta luta poderia encluir autoridades municipais, empresarios e principalmente vereadores que se capacitem na questão preservação Ambiental com reuniões palestras porque não Audiencia publica? para que o municipio se desponte na questão meio Ambiente e sirva de exemplo a outros, Vianópolis tem tudo tem uma Secretaria tem meios para isso so falta apoiar bem e respaudar a Secretaria, e não ter medo de encarar o foco de que é perca e não ganho politico mexer no assunto meio Ambiente, nossa região precisa de ação para preservação, recuperação de manaciais cuidados com margens ribeirinhas do nosso municipio arborização de nossa cidade tem muita coisa a ser feita pouco e com poucas condições reconheço que ja é feito com esforço pela nossa secretaria, mas com uma restruturação conciente de ajuda para um bom andamennto muito mais pode ser feiito, senhores politicos foca nisso meio Ambiente é a minha a sua viada e a dos que viram no futuro, se ja estamos começando a sofrer a cobrança da natureza, imaginem daqui algum tempo…. Conciência se guanham muito agora, de nada servira se a terra não oferecer no futuro, e votos se consegue muito com um bom desenvolvimento sustentavel , é minha opinião e meu repudio a devastação e o fim do bioma cerrado que Deus nos ilunine e abençõe aqueles que realmente engajar nesta luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima