Em ação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil de Vianópolis, agente prisional é preso por porte ilegal de arma de fogo

Por Olívio Lemos com foto enviada à nossa reportagem  pelo Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior

Requerido pelo Ministério Público, mandado de busca e apreensão foi expedido pela Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves. O alvo do mandado era um agente prisional que reside em Vianópolis.

Ontem, 09, o mandado foi cumprido em uma ação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil de nossa cidade.

Os Promotores de Justiça, Jean Cléber Zamperlini e Julimar Alexandre, que auxiliam o Promotor Titular de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, juntamente com o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, dirigiram-se até a residência do agente prisional Sirlaine Gomes Milanez, de 49 anos de idade, e encontraram duas armas sem registro, além de vasta munição de diversos calibres, sem nota fiscal. Após constatar as irregularidades, o Delegado de Vianópolis deu voz de prisão ao agente prisional.

Falando à nossa reportagem, o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior disse que foram encontradas uma pistola CZ 380 e uma espingarda calibre 12. O Delegado destacou que do calibre 22 foram encontrados mais de dois mil projéteis.

O agente prisional foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com artigos 12, 13 e 14 da Lei 10.826 (Lei do Desarmamento). Ele foi levado para a Unidade Prisional de Vianópolis, estando, portanto, à disposição da Justiça.

Nossa reportagem abre espaço para o advogado do agente prisional se pronunciar sobre sua prisão. Caso tenha interesse no espaço, procure nossa reportagem.

4 comentários em “Em ação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil de Vianópolis, agente prisional é preso por porte ilegal de arma de fogo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima