Comerciante vianopolino e seu irmão perdem mais de 18 mil ao negociar novilhas com comprador de gado

Um comerciante de Vianópolis e seu irmão perderam mais de R$ 18.000,00 ao negociar novilhas e garrotes em uma propriedade rural no município de São Miguel do Passa Quatro, dias atrás.

Tudo começou quando o irmão do comerciante anunciou no site de negócios OLX que estava vendendo algumas novilhas de procedência leiteira. Pouco depois, recebeu um telefonema de um homem que se mostrou interessado em adquirir as novilhas.

O suposto comprador informou que sua propriedade rural ficava na cidade de Itaberaí, onde trabalhava com pecuária de leite. O homem é um elemento com idade entre 30 e 35 anos, moreno, que usa um chapéu panamá, uma corrente no pescoço e que informou se chamar Wesley.

Após combinarem o preço de 11 novilhas e 3 garrotes por R$ 18.500,00, o jovem disse que o gado poderia ficar fechado no curral, pois no dia seguinte, assim que o banco abrisse, ele faria uma transferência do valor combinado para a conta do vendedor e buscaria as novilhas e os garrotes.

Mesmo com a negativa do proprietário de que o gado seria solto e que após a transferência do dinheiro para sua conta, fecharia outra vez os animais, o comprador insistiu para que os mesmos ficassem fechados até o outro dia.

O vendedor concordou e tirou até mesmo a guia dos animais para um suposto pai do comprador.

O gado acabou ficando em um curral distante da casa onde reside o vendedor.

No outro dia, o comprador não voltou para buscar o gado. E a surpresa: ao ir ao curral, o vendedor descobriu que os animais haviam sido furtados.

Após denunciar o caso na Delegacia de Polícia de Vianópolis, o comerciante e seu irmão passaram a tirar informações sobre o comprador. Eles descobriram que Wesley já morou em Bela Vista de Goiás e que tem contra ele diversas denúncias de furto de gado.

Até o fechamento desta edição, a Polícia não tinha pistas sobre o comprador e ladrão de gado que deu prejuízo para o comerciante vianopolino e seu irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *