Depois de um longo tempo sem titular, a Promotoria de Justiça terá, em breve, um Promotor Titular, pondo fim à reclamações de populares e principalmente de advogados.
É que por mais que se dedique e seja competente, nunca um Promotor interino dará o atendimento, principalmente presencial, que se espera.
Em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público de Goiás, foram definidas remoções e promoções para 16 promotorias de Justiça que estavam vagas e constavam do edital de movimentação de carreira.
Todas as vagas foram providas de acordo com os critérios previstos no edital.
A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira e o ato para a movimentação dos promotores será publicado em janeiro próximo, logo após o recesso de final de ano.
Desta maneira, somente no mês de janeiro é que Vianópolis contará com um Promotor titular.
Na lista de merecimento para preenchimento da vaga de promotor titular de Vianópolis, constavam os nomes de Diego Osório da Silva Cordeiro, Lucas César Costa Ferreira e Nathalia Botelho Portugal.
Na sessão do Conselho Superior do Ministério Público de Goiás, foi definida a promoção, pelo critério de merecimento, de Lucas César Costa Ferreira como Promotor Titular de Vianópolis. Ele só deve assumir no final de janeiro ou início de fevereiro.