Após falarmos com moradores de casas vizinhas à agência do Banco do Brasil que ouviram as explosões na madrugada de ontem, 23, quando ladrões tentaram roubar dinheiro dos caixas eletrônicos daquela agência, é que resolvemos editar esta matéria.
Um jovem de Vianópolis, residente não muito distante do Banco do Brasil, contou à nossa reportagem que ao ouvir as explosões e deduzir que se tratava de uma tentativa de explosão dos caixas eletrônicos do Bradesco ou do Banco do Brasil, acendeu um foguete de 12 tiros e o explodiu no sentido das agências bancárias. Tal ação pode ter sido providencial para que os ladrões fugissem, imaginando que os tiros teriam sido dados por policiais militares.
Quatro pessoas que residem nas proximidades do banco ouvidas por nossa reportagem confirmaram que ouviram o barulho do foguete solto pelo jovem vianopolino, logo após as explosões no interior da agência, tendo imaginado ser tiros dados pelos próprios ladrões.
Uma das pessoas ouvidas por nossa reportagem, afirmou que cerca de seis homens participaram da ação criminosa e que em um determinado momento, um deles disse para seus colegas que ação estava demorando muito, quando então resolveram fugir em dois carros.
Um dos veículos saiu pela Rua Thales Pompeo de Pina, passando em frente ao CREVI. e outro trafegou pela Rua Felismino Viana, passando em frente à Agrodefesa, no sentido contrário à saída do primeiro veículo.
Dois elementos foram vistos um pouco distantes da agência, um na esquina da Praça 19 de Agosto e outro do lado da Agrodefesa, como observadores, sendo que um deles estava usando um sinalizador de céu, muito usado por organizadores de festas. O sinalizador emitia raios de luzes para todos os lados, clareando as proximidades do Banco do Brasil.