Casos de abusos sexuais de crianças e adolescentes aumentam em Vianópolis

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes cresceram em todo país.

Em Vianópolis, também.

Nos últimos meses, diversas denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia, do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

Além disso, diversas prisões foram efetuadas e investigações estão sendo realizadas pelo Delegado de Polícia, Marcus Vinicius da Costa Júnior.

Pais e familiares de crianças que sofreram abusos sexuais em Vianópolis foram ouvidos na Delegacia de Polícia.

E as autoridades de nosso município estão preocupadas com o aumento dos casos registrados ultimamente.

O que choca é que a maior parte das vítimas é atacada por familiares, que tinham a missão de protegê-las, ou pessoas próximas da família, que tinham sua confiança.

Pela necessidade de proteção das crianças e adolescentes molestados, assim como seus familiares, os casos de abusos não são amplamente divulgados.

E a maioria dos casos que estão sendo investigados em Vianópolis, aconteceu dentro da casa das crianças e adolescentes.

E, muitas vezes, são negligenciados pelos pais ou responsáveis, que ora estão ausentes ou simplesmente não prestam atenção aos filhos, seja por acharem que a criança está mentindo ou por comodismo, principalmente quando o acusado é alguém que contribui para o sustento da casa, como o pai ou padrasto.

Os pais devem prestar atenção em seus filhos, principalmente quando notarem que o comportamento da criança está alterado.

É importante estar atento às mudanças de comportamento ou humor, uma vez que, na maioria das vezes, as crianças expressam a violência sofrida por meio de variações no seu jeito de ser.

O abuso sexual pode envolver toques e carícias impróprias, o que incluiu atitudes de molestamento, contato oral-genital nos seios e genitais, e a conjunção carnal que deixa marcas.

Para mudar esse panorama em Vianópolis, você que nos ouve pode ajudar, denunciando abusos sexuais de crianças e adolescentes.

A denúncia pode ser feita pelo 190 da Polícia Militar, no Conselho Tutelar, no Ministério Público ou através do telefone 33 35 11 73 da Delegacia de Polícia de Vianópolis.

A identidade da pessoa que denunciar será mantida em absoluto sigilo pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima