Por Olívio Lemos com fotos do Blog da Olimpíada.
A aluna Tamyres Cristina Machado Oliveira de 12 anos de idade e a professora Elisete Tavares da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho da localidade de Caraíba participaram na noite de ontem, 16, em Fortaleza(CE) da abertura da semifinal da categoria Memórias Literárias da Olimpíada de Língua Portuguesa -Escrevendo o Futuro.
Após a solenidade de abertura, elas já participam das atividades que fazem parte da fase semifinal que será encerrada amanhã, 18.
A Olimpíada de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Na semana passada, a também estudante da Escola de Caraíba, Mayara de Aleluia Pereira participou em Porto Alegre da semifinal da categoria Crônicas e se classificou à fase final do evento que acontecerá em Brasília.
Desta maneira, caso Tamyres consiga se classificar em Fortaleza, a Escola de Caraíba terá duas alunas finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa -Escrevendo o Futuro.