Aluna de Vianópolis se classifica e vai disputar a final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Foi conhecido na noite desta quinta-feira, 10, o resultado da participação da aluna Mayara de Aleluia Pereira, da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba, na semifinal da Oficina Regional de Crônica da Olimpíada de Língua Portuguesa, que aconteceu em Porto Alegre.

Mayara de Aleluia Pereira, que contou com acompanhamento da professora Elisete Tavares, classificou-se para a fase final com a crônica que tem o título: A flor que chegou primeiro. Durante três dias, Mayara e sua professora participaram de diversos eventos proporcionados pela comissão organizadora do evento na capital gaúcha.

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Neste ano, que acontece a 5ª edição, o concurso recebeu mais de 180 mil textos de alunos de diversas partes do Brasil.

Mayara de Aleluia Pereira participará da fase final do concurso, que acontecerá em Brasília.

A solenidade de premiação aconteceu na noite de hoje, 10, conforme foto que ilustra esta matéria e foi retirada do blog da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Além de Mayara, outra aluna da Escola de Caraíba também se classificou para outra semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontecerá na próxima semana em Fortaleza.

Tamyres Cristina Machado viajará para Fortaleza na próxima quarta-feira, 16, também acompanhada pela professora Elisete Tavares. Caso Tamyres se classifique para a final, Vianópolis terá duas alunas na finalíssima desta competição importantíssima, que é promovida pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú.

Esta é a quarta vez que a Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho da localidade de Caraíba participa do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima