Por determinação do Secretário de Segurança Pública e Vice-Governador de Goiás, José Eliton, policiais civis de Vianópolis, comandados pelo Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, deram início a Operação Guardião.
Em todo o Estado de Goiás, até o final deste ano, serão realizadas ações dentro da Operação Guardião, visando combater a criminalidade.
As abordagens a pessoas e veículos em Vianópolis já começaram e serão intensificadas nos próximos dias, segundo relatou à nossa reportagem o Delegado de nossa cidade.
De acordo com Marcus Vinicius da Costa Júnior, o objetivo é apreender armas, drogas, coibir som automotivo, assim como colocar atrás das grades os foragidos da Justiça. Além disso, acrescenta o delegado, todos os veículos e motos com documentação atrasada serão apreendidos.
O Delegado Vianopolino disse também que a apreensão de drogas é um dos principais objetivos da operação. Para ele, menos drogas na cidade significa uma redução significativa de crimes contra a vida e contra os patrimônios público e privado.
Marcus Vinicius da Costa Júnior não informou quando novas abordagens serão realizadas em Vianópolis. Elas acontecerão sem anúncio prévio, buscando surpreender quem estiver na ilegalidade.
Algumas abordagens já foram realizadas por policiais civis em nosso município e surtirem excelentes resultados, segundo finalizou o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior.
Dessa maneira, as pessoas devem ficar atentas, portando documentação pessoal e, caso estiverem de veículo ou moto, que estejam portando também documentação de seu meio de locomoção.