Uma tentativa de assalto que acabou em latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na noite desta terça-feira, 18, no Setor Manoel Gouvea, na residência do comerciante de joias Carlos Antônio Ribeiro, de 52 anos de idade.
Dois elementos chegaram à residência de Carlos, por volta das 21h, e disseram que queriam comprar joias. Estavam na residência o comerciante e sua esposa, Luciene Guimarães Ribeiro.
Após atender os dois jovens no portão, Carlos foi rendido e levado para o interior da residência, sendo que o mesmo aconteceu com Luciene.
Um dos elementos, que estava armado, anunciou o assalto. Joias e objetos de valor do casal foram colocados em uma mochila.
Posteriormente, um dos assaltantes disse que na casa existia um cofre, o que foi negado por Carlos.
Os ladrões exigiram também que as chaves de um veículo e uma moto que estavam na garagem da residência lhes fossem entregues.
Após agrediram Carlos com coronhadas de revólver, os meliantes o levaram, juntamente com sua esposa, para um dos quartos da residência. Neste momento, Carlos se apoderou de um revólver que estava em uma gaveta do guarda-roupas e atirou em um dos ladrões, conseguindo acertá-lo.
O outro assaltante, que estava armado, alvejou Carlos na altura do peito e saiu correndo da residência, fugindo pela rua que passa em frente ao Lar dos Idosos de Vianópolis.
Um vizinho do casal ouviu os disparos e, ao abrir o portão de casa, viu quando um homem descia a rua em disparada. Entrou na residência, encontrou Luciene em total desespero e acionou a polícia.
A ocorrência foi atendida pelos Sargentos Guiomar, Cardoso e Wéder, contando com o apoio do Cabo Lamonier.
Mesmo sendo levado imediatamente para o Hospital e Maternidade São Sebastião, Carlos Antônio faleceu.
O assaltante que foi alvejado no abdômen morreu dentro da residência.
O Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, e a Agente de Polícia, Tatiane Januário, estiveram na residência acompanhando o trabalho da equipe da Polícia Técnico-Científica, assim como do IML. Eles colheram informações que podem levar à identificação do assaltante que foi a óbito e também do que fugiu.
De acordo com informações da Polícia Militar, nada de valor foi levado da residência.
Os corpos de Carlos Antônio e do assaltante foram levados para o Instituto Médico Legal de Anápolis.
AGUARDE ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA…