O agropecuarista vianopolino Diego Henrique Lima, acusado de matar sua companheira, Cailane Raquel Marinho, no último final de semana, em uma residência no Bairro Santo Agostinho, poderá se apresentar em uma Delegacia de Polícia de outra cidade.
De acordo com o Código de Processo Penal, a apresentação espontânea pode ser feita em qualquer cidade do país. Neste caso, ele procuraria uma Delegacia de Polícia, apresentaria-se ao delegado titular e daria sua versão do ocorrido no último final de semana.
Após a oitiva, o Delegado enviaria o termo de apresentação ao Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior.
Portanto, a apresentação de Diego Henrique à polícia não precisa ser feita, necessariamente, em Vianópolis. E mesmo que se apresente espontaneamente à polícia, Diego Henrique Lima poderá ser preso no ato de sua apresentação.
Ainda de acordo com o Código de Processo Penal, caso a justiça expeça mandado de prisão do acusado de um crime, sua prisão pode ser efetuada pela autoridade policial. Se não houver mandado de prisão expedida pelo Poder Judiciário, o investigado prestará depoimento ao Delegado e será liberado, mesmo que confesse a prática do crime.
Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma informação na Delegacia de Polícia de Vianópolis com relação a uma provável apresentação de Diego.