Dos mais de 70 candidatos à Câmara Municipal de Vianópolis que apresentaram documentação e solicitaram registro junto à Justiça Eleitoral, apenas um teve seu pedido indeferido pela Juíza Eleitoral de Vianópolis, Marli de Fátima Naves.
Inácio Antônio de Souza, filiado ao PRTB e que figurava como candidato da Coligação formada pelo PSDB/PMN/PRTB, teve sua candidatura impugnada.
A impugnação se deu porque ele não prestou contas à Justiça Eleitoral da sua última candidatura à Câmara Municipal, não tendo condições, portanto, de disputar as eleições marcadas para o dia 2 de outubro próximo.
Assim sendo, a coligação PSDB/PMN/PRTB conta agora com 17 candidatos ao legislativo vianopolino.
A renúncia de uma candidatura também foi registrada e homologada na Justiça Eleitoral de Vianópolis: Ebe Carla Salgado, filiada ao PHS, renunciou de sua candidatura.
Três coligações vão disputar o pleito deste ano com vistas à Câmara Municipal.
A Coligação PSD/PSL disputará as eleições municipais deste ano com 18 candidatos as vereador.
A Coligação PSDB/PMN/PRTB tem 17 candidatos ao legislativo vianopolino.
Já a Coligação PP,PRB E PT tem 18 candidatos a vereador, e finalizando, a Coligação PHS/PDT/PCB DO B e PV tem também 18 candidatos a vereador.
Desta maneira, são 71 candidatos ao legislativo vianopolino. Ou seja, 7.8 candidatos por vaga, uma vez que existem 9 vagas na Câmara Municipal.
Na data de amanhã, 21, a Justiça Eleitoral fará a carga e lacre das urnas que serão usadas nas eleições de 2 de outubro.
Todos os candidatos de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro estão sendo convocados para a reunião de amanhã, 8h, nas dependências do Fórum de Vianópolis. Na ocasião, servidores da Justiça Eleitoral vão inserir fotos, nomes e números dos candidatos.
Dessa maneira, é importante que os candidatos estejam presentes para verificar se os dados inseridos nas urnas eletrônicas, estão corretos.