Ele nasceu no ano de 1927, na cidade de Ipameri, onde viveu por muitos anos, casou-se, teve filhos e trabalhou em uma propriedade rural durante mais de 30 anos na lida com gado e em outros serviços.
Hoje, com seus 87 anos de idade, ele anda a cavalo, ajuda na ordenha do gado leiteiro da propriedade rural onde vive, corta e transporta cana para os animais e é sempre visto pastoreando gado, montado em seu cavalo de nome Lambari. Ele demonstra muita força e vitalidade.
Quem passa pelo antigo campo de aviação, na saída para São Miguel do Passa Quatro, ou anda pelas ruas da cidade, pode vê-lo montado em seu cavalo baio.
Aos 87 anos de idade, lúcido, agradável e sempre de bom humor, ele é apaixonado pelo que faz, a lida do gado do amanhecer ao anoitecer. Luiz Pereira da Silva, que reside em uma pequena propriedade abaixo do antigo campo de aviação de Vianópolis, é um exemplo para muitos jovens, sendo visto trabalhando de sol a sol.
Com seu jeito tranquilo de falar, Luiz Pereira contou que residiu cerca de 50 anos também em Orizona, onde trabalhou para muitos pecuaristas na lida de gado. Reside em Vianópolis há 14 e é bastante conhecido por onde anda montado em seu cavalo Lambari.
Luiz é casado com Maria Machado da Silva, um ano mais nova do que ele. Casamento que está completando 63 anos.
Luiz e Maria são pais de quatro filhos, Ana Maria, Antônio, João e José.
Luiz Pereira da Silva, hoje um dos homens mais velhos do município de Vianópolis, é destaque nesta reportagem pela longevidade, vitalidade e, acima de tudo, pelo amor que dedica aos animais, seja seu inseparável cavalo Lambari, sejam os muitos cães que possui ou as vacas leiteiras bem cuidadas por ele e por seu filho, Antônio.
Parabéns ao guerreiro Luiz Pereira da Silva, orgulho para todos os familiares e também para nós, vianopolinos.
Sr. Luiz e um exemplo de vida, já jogamos muito truco aqui em orizona, esse e 10, uma homenagem merecida!