Depois de diversos assaltos registrados em Vianópolis, sendo que na maioria deles, as vítimas foram levadas para Luziânia ou abandonados às margens da Rodovia Vianópolis/Luziânia, o Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior e sua equipe, iniciaram investigações que os levaram a identificar dois jovens que teriam participado de ações criminosas em nosso município.
Em um dos assaltos, quando um carro roubado em Vianópolis foi abandonado próximo ao Posto Samambaia, a polícia encontrou um celular de um dos ladrões.
Através do mesmo, os policiais civis conseguiram chegar aos autores do assalto.
Os dois identificados são menores de idade.
Na semana passada, por ordem judicial, um menor de 16 anos de idade foi apreendido em Luziânia por agentes da Polícia Civil de Vianópolis.
Já o outro jovem, está foragido.
Segundo informações da Polícia Civil, o menor, também de 16 anos de idade, seria o mentor das ações criminosas realizadas em nosso município.
O menor apreendido em Luziânia foi ouvido pela juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves e pelo Promotor de Justiça, Cristhiano Menezes da Silva Caires, um dia após sua apreensão.
Após representação do Ministério Público solicitando a internação do menor em um Centro de Recuperação de Menores, a Juíza Marli de Fátima Naves decidiu por sua internação.
Após diversas tentativas para conseguir uma vaga, a magistrada vianopolina conseguiu que o menor fosse internado em um Centro de Internação de Menores na cidade de Anápolis.
Para o Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, outros menores também teriam participado dos assaltos ocorridos em Vianópolis recentemente.
A Polícia Civil investiga e deve, em breve, identificar os outros jovens.
Gostaríamos de mostrar nossa indignação a atuação da polícia do município de Vianópolis. Estamos sendo bombardeados com vários roubos em nossa cidade e muitas vezes chamamos os nossos representantes e protetores legais (que são pagos com o nosso dinheiro) e eles não nos atende. Ontem aconteceu um assalto e a população teve que ir na delegacia para a polícia sair para nos defender. Compreendemos que estão faltando policiais na cidade, mas o pouco que tem deve honrar o salário e defender a população.
Nesta data relatada por esta pessoa a cima, o trabalho da polícia militar foi excelente, com rapidez chegou ao local do fato e fez a prisão do agressor. Problema é que tem pessoas que reclamam tanto que são incapazes de ver as coisas como elas realmente são!
Art. 144. Da Constituicao Federal: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.
Em vez de críticas vazias, colabore com trabalho de nossas autoridades!
Se vc está satisfeito, que bom! Eu não estou e minha opinião é essa.
Art. 144. Da Constituicao Federal: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.
Então a população, desarmada, vai cuidar da segurança? Que incoerência, né?
Qualquer pessoa de inteligência mediana consegue interpretar esse texto de lei, que não quer dizer que as pessoas têm que ir para as ruas combater crime não, mas sim por atitudes simples evitar tais delitos, como por exemplo não ser alvos fáceis para esses criminisos, não ficar parado dentro de veículos à noite, se for viajar pedir a um vizinho que de uma olhada em sua casa, se ver pessoas em atitudes suspeitas avisar as autoridades competentes. Se cada um fazer seu papel e colaborar tenho certeza que melhora a qualidade de vida e a segurança pública em Vianópolis.