Após o Presidente Lula sancionar a lei que proíbe o uso de celulares nas escolas, o Correspondente Vianopolino realizou uma pesquisa com os diretores das Escolas Estaduais e Municipais de Vianópolis, sobre essa nova lei.
Todos os 9 diretores ouvidos por nossa reportagem são a favor da lei.
Os diretores são de opinião que o aprendizado do estudante que usa o celular na escola, que não seja para fins pedagógicos, é prejudicado e acreditam que, com a implementação da lei, os alunos alcançarão melhores notas.
Para um dos diretores, alguns países desenvolvidos adotaram a mesma lei após pesquisas comprovarem ser bastante prejudicial aos alunos o uso de celular nas escolas.
Sou de uma geração que não podíamos nem conversar em sala de aula. Estudei no Anchieta de Silvânia de 1981 a 1985 e o regime era absurdamente disciplinar. Hoje sinto que foram bons tempos.
Hoje está tudo mudado e o celular não desconecta o aluno com o lado de fora e quando digo fora, é com o mundo inteiro. Está corretíssima essa medida.
Proibir o uso de celulares em sala de aula é uma medida que prioriza o foco, a convivência saudável e a proteção dos estudantes. Em um mundo tão conectado, é essencial que a escola ensine a importância de desconectar-se em determinados momentos para aprender, refletir e interagir de forma plena. Educação de qualidade exige limites, e a proibição dos celulares é um passo importante para alcançá-la.
Essas crianças não só na escola mas em casa também está passando de hora de ter limitações com celular pelo menos uma coisa boa foi feitas parabéns presidente.
Já que estão proibido celulares nas salas de aula nas escolas deveriam proibir celulares nos presídios e, nas cadeiras pelo Brasil inteiro, acho muito estranho proibir em escolas, mas não vi proibido nos presídios e nas cadeias espalhadas por esse brasil, direito são iguais então devem proibir
Pois está passando dá hora de inibir esses que usam os celulares para praticar golpes na população brasileira, dentro dos presídios e nas cadeias espalhadas pelo Brasil afora, direito são iguais então vamos seguir os direitos iguais.
Proíbam mas depois vem com a conversa alunos tragam, celulares pois vamos realizar pesquisam, se você na minha época se tivesse proibido eu não ia levar celular nem para pesquisas se realizar pesquisas não ia levar nem para pesquisas