Durante todo o mês de janeiro, acontece a Campanha Nacional dedicada à promoção da saúde mental e emocional.
Inspirada por movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a iniciativa foi criada em 2024 pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão.
O objetivo do Janeiro Branco é sensibilizar a população para a importância do bem-estar psicológico e estimular a busca por cuidados especializados, quando necessários.
Assista, abaixo, a uma entrevista com a renomada psicóloga Ludimila de Paula Venâncio, residente em Vianópolis, que é graduada pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Gestalt-terapia pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-Terapia (ITGT). Ela é casada com o empresário vianopolino João Hélio Venâncio e realiza atendimento on-line.
Para Ludimila de Paula Venâncio, janeiro é um momento oportuno para fomentar debates sobre a saúde mental e reduzir o estigma que ainda cerca as doenças emocionais.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ACESSAR O SITE DA PSICÓLOGA LUDIMILA DE PAULA:
Sem a saúde mental estaremos propensos a uma vida repleta de percalços. A ajuda psicológica é de fundamental importância, para detectar o grau dessa deficiência e tomar as necessárias providências, podendo indicar até a psiquiatria.
A depressão é o mau do século e muitas vidas são retiradas por esta causa, que é tanto física quanto psicológica.
Parabéns Ludmila!
Excelente entrevista, doutora Ludimila. Você é ótima!!!
Muito importante suas pontuações o corpo e a mente trabalham juntos.