CÂMARA MUNICIPAL APROVA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PARCELAMENTO DE DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS DE 5 MILHÕES DA PREFEITURA PARA COM O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Proposto pelo Prefeito Samuel Cotrim, a Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, 17/12, projeto de lei do parcelamento de um débito de cerca de 5 milhões de contribuições previdenciária(Parte Patronal), não recolhidas pela Prefeitura Municipal no período de janeiro a novembro deste ano.

Este é o terceiro parcelamento feito pelo Prefeito Samuel Cotrim, que, durante seu governo, pagou em dia a parte descontado do servidor.

No entanto, a parte patronal, da Prefeitura Municipal, sempre atrasou e, posteriormente, propôs parcelamento.

A dívida relativa ao período de janeiro a novembro deste ano deve ser paga em 60 meses.

No entanto, existe a possibilidade de ser em até 300 parcelas.

Tudo dependerá da aprovação de uma PEC que tramita no Congresso Nacional e que permite que as Prefeituras parcelem dívidas previdenciárias em até 300 parcelas.

O projeto de lei enviado pelo Prefeito Samuel Cotrim irá a segunda e última votação na sessão de amanhã, 19/12, da Câmara Municipal e, deverá ser aprovado em definitivo.

5 comentários em “CÂMARA MUNICIPAL APROVA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PARCELAMENTO DE DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS DE 5 MILHÕES DA PREFEITURA PARA COM O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS”

  1. Na real: O colapso da previdência municipal esta se tornando inevitável. Administrar o município torna-se cada vez mais desafiador. Se o Samuel esta com dificuldade para pagar a previdência com os valores atuais como o Marcelo vai conseguir se terá que fazer os repasses normais mais esse parcelamento. Vai sobrar recursos para alguma coisa? desde quando a previdência municipal foi criada os prefeitos vem parcelando parte patronal aumentando os valores a pagar pelo município. Vale salientar que a parte cobrada dos servidores ativos também vem aumentando e pode aumentar ainda mais se providencias urgentes não forem adotadas.
    Entendo que uma lei municipal coibindo parcelamentos deveria ter sido criada juntamente com o instituto de previdência o que evitaria de um administrador empurrar débitos de sua administração para os próximos mandatos. Falar do problema não resolve, é necessário encontrar soluções

  2. Isso é uma vergonha pra cidade da gente cidade inteligente .com isso vem a prova q esses vereadores nunca fes nada pra população e muito menos pro servidor q inclusive 3 vereadores são funcionários efetivos. Vergonha ainda tem 2 reeleitos . Vergonha vergonha .a gestora da previdência muito omissa e muito mi adimira ela sendo uma funcionária efetiva e deixar chegar a esse ponto . a 12 anos no cargo já passou da hora de voltar pra sala de aula q e o concurso dela. Fora Nara pessoa

  3. Só vai virando uma bola de neve, esses vereadores que votam a favor, tbm está conivente com esse rombo, por isso que não se reelege, o funcionário não é bobo, de reeleger políticos que só pensa em se próprio. Espero que no próximo mandato não fique um, no poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima