Em comunicado à imprensa na tarde de ontem, 27, o Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, informou que, cumprindo mandado de prisão expedido pela Comarca de nosso município, a Polícia Civil prendeu Gustavo Carvalho do Prado, de 27 anos de idade, residente em São Miguel do Passa Quatro.
Gustavo é investigado pela prática de furto de trinta e uma cabeças de bovinos, no dia 2 de março último, em uma fazenda que fica às margens da Rodovia Vianópolis/São Miguel do Passa Quatro.
Após tomar conhecimento do furto, o proprietário do gado, o médico ortopedista Wesley Jordão Milazzo, comunicou o fato aos policiais militares de São Miguel do Passa Quatro e registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Vianópolis.
No dia seguinte ao furto, o serviço de inteligência da Polícia Militar, contando com o trabalho dos Sargentos Ronan e Estrela, assim como do Cabo Corrêa, iniciou investigações e descobriu que parte do gado havia sido abatida em um frigorífico em Pires do Rio e identificou o motorista e o caminhão que fizeram o transporte dos bovinos.
O motorista foi detido e revelou o nome de quem o contratou para transportar o gado. Ele alegou que não sabia que o gado era furtado e, por isso, foi colocado em liberdade após prestar depoimento à polícia.
Na ocasião, Gustavo Carvalho do Prado foi detido e levado à presença do Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior. Após ser ouvido, ele foi liberado, uma vez que a prisão não foi efetuada em flagrante.
Tendo as investigações realizadas indicado que Gustavo seria o mentor do crime, o delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior representou por sua prisão preventiva. No entanto, antes do pedido ser analisado pela juíza de Vianópolis, foi publicada sentença em desfavor de Gustavo Carvalho do Prado, que foi condenado, sem o direito de recorrer em liberdade, a 9 anos e 9 meses por infração ao artigo 2° da Lei 12850/13, ou seja, por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa. Em razão de tal condenação, foi expedido mandado de prisão contra Gustavo, que foi cumprido pela Polícia de Civil de nossa cidade na data de 27 de abril.
Após ser preso, Gustavo foi levado para a Unidade Prisional de Vianópolis, estando à disposição da Justiça.