PROMOTORA DE JUSTIÇA SOLICITA DO PREFEITO SAMUEL COTRIM ESCLARECIMENTOS SOBRE SUSPENSÃO DE CONTRATOS DE PROFESSORES DE APOIO

Após ler no site do Correspondente Vianopolino a notícia de que o Prefeito Samuel Cotrim suspenderá os contatos de dezenas de professores de apoio, contratados através do CIEE(Centro de Integração Empresa-Escola), a Promotora de Justiça de Vianópolis, Ana Roberta Ferreira Fávaro enviou ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando esclarecimentos sobre o que foi noticiado.

No ofício enviado a Samuel Cotrim, conforme pode ser conferido abaixo, a Promotora de Justiça informa que ele tem 48 horas para atendimento da presente requisição.

O ofício foi recebido por volta das 19h de ontem, 13/11, pelo Prefeito Samuel Cotrim.

Conforme foi comunicado aos professores de apoio pela municipalidade, os contratos serão suspensos a partir do próximo dia 29.

LEIA O OFÍCIO ABAIXO:

17 comentários em “PROMOTORA DE JUSTIÇA SOLICITA DO PREFEITO SAMUEL COTRIM ESCLARECIMENTOS SOBRE SUSPENSÃO DE CONTRATOS DE PROFESSORES DE APOIO”

  1. Pede explicação pq não completa o quadro do CMEI com aprovados, pois já
    pedimos via justiça, porém continua parado no site. Pq até juntar as informações ficou por conta do reclamante. Ajuda a gente tbm!

    1. Futuro de muitas Vitória e esperança e

      Excelentíssimos a educação e solução futura para Vianópolis . a política tem que andar de mãos dadas para que Vianópolis se destacar em todas as areas

    2. Excelentíssima Promotora é fato que muitos professores que passaram no último concurso estão dobrando, principalmente no CMEI. Gostariamos de um respaldo com relação a isso, uma vez que a fila do cadastro reserva é grande, e tem muita gente aguardando ansioso para tomar posse.

  2. E as crianças que necessita de professores de apoio esse prefeito tá hurrustido ninguém tem culpa dele não ter podido se candidatar de novo e parabéns para quem votou nesse samuel

  3. Vianopolino esperançoso

    E viva o judiciário atuante!!!!!!
    Graças a Deus temos promotores compromissados com a verdadeira justiça!!!!
    Sempre sentiremos saudades de Dr. Maurício Gebrim, Dr Lucas César, e seja bem vinda aos nossos grandes representantes dra. Ana Roberta. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🌹

  4. Muito feliz, por alguém fazer alguma coisa por nós Vianópolinos, sozinhos não temos voz!
    Mais com a ajuda da promotora ele vai ter que prestar contas das atitudes tomadas!
    Como pode uma criança laudada ficar sem assistente no fim do ano escolar?

  5. Infelizmente começaram mandar os profissionais da saúde embora!
    Profissionais que desempenham ótimo trabalho,duas psicólogas do posto do centro já foram exoneradas !

  6. Tem coisas que a gente não compreende. Tem uns salários absurdos que alguns cargos recebem que se recebessem só o que é justo sobraria dinheiro pra cobrir muitos outros salários. Vereadores, prefeito, vice-prefeito? nem se fala, faz quase nada e recebe tanto. Há um cargo que eu gostaria que alguém me explicasse para que serve, as agentes de saúde que estão ganhando por volta de cinco mil. Queria entender qual o verdeiro papel que desempenham de verdade. Porque conversando com os vizinhos eles só sabem quem é agente deles por nome, ela nunca visita. Será que está certo isso?

  7. Vianopolino Pensativo

    O que virou a cidade da gente?
    Vianopolis agoniza cheia de insatisfação, sufocada pela negligência. Lembrando que pro ano que vem, a equipe é a mesma, só trocam de lugares, mas todos são do mesmo barquinho.

    A cidade da gente virou cenário de promessas que nunca saíram do palanque. Iluminação pública, lixo, transporte, desemprego. E o tal progresso? Chega só para alguns, enquanto a maioria continua enfrentando o descaso.
    Mas, talvez, seja só o reflexo de uma política míope, que fechou os olhos para o que realmente importa: as pessoas.
    Não, não foi a cidade que mudou. Fomos nós, os habitantes, que deixamos a política pequena tomar conta do espaço. Permitimos que a corrupção cavasse valas mais profundas que os buracos nas ruas e que as boas ideias fossem soterradas por interesses mesquinhos.
    Mas ainda há tempo. No fundo do poço das mágoas, o eco de uma pergunta insiste em nos provocar: e se a gente voltasse a cuidar da cidade como se fosse da gente?

  8. É com profunda indignação que observo as recentes decisões da gestão municipal em relação aos alunos da área da inclusão. A retirada dos professores de apoio, essencial para o desenvolvimento e bem-estar dessas crianças, evidencia um desrespeito inaceitável às necessidades educacionais de uma parcela vulnerável da nossa sociedade. O corte de contratos não só compromete o processo de aprendizado e inclusão social dos alunos, como também transmite a mensagem de que o atendimento inclusivo é uma prioridade secundária.

    O mais alarmante é a falta de perspectiva de melhoria no cenário futuro. Com a continuidade do mesmo grupo político e do atual secretário, torna-se cada vez mais evidente que essas crianças, por não trazerem a visibilidade pública e o reconhecimento político que outras pautas oferecem, são sistematicamente deixadas de lado.

    Precisamos agir como sociedade, pois esperar por mudanças estruturais vindas de uma gestão que repetidamente ignora essas demandas significa compactuar com esse descaso. A inclusão é um direito, não uma concessão; e não descansaremos enquanto ele não for plenamente respeitado e assegurado.

    1. Laura a LBI é um direito e o cumpra-se deveria ser feito com profissionais devidamente capacitados. Infelizmente, o que houve foi um tapa buracos, estagiário pode até ter boa vontade, mas não é capacidade e habilitado para tal.

  9. MP tem que abrir os olhos e acompanhar mais de perto.
    Muitas despesas desnecessárias.
    Fique de olho nessa próxima gestão, dinheiro público é para aplicar em coisas serias.
    Chega de desperdícios

    1. Grita pelo Issy , isso que tá aí é rumacao dele, a é memo ele rebelou contra o criador , eita criatura , continua votando meu povo a aleluia e aleluia a aleluia. 👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima