Na data de ontem, 21, um andarilho assaltou uma residência no Centro de Vianópolis, próximo à Escola Estadual Zenaide Campos Roriz, tendo roubado um celular.
De acordo com a proprietária da residência, quando ela chegou em sua casa, notou que um dos vidros do vitrô estava quebrado. Ao entrar na cozinha, deparou-se com um homem empunhando uma faca.
A mulher saiu correndo, gritou por socorro e o andarilho evadiu-se do local, pulando alguns muros de residências próximas.
Na sequência, populares saíram pelas ruas da cidade atrás do andarilho, que foi contido até a chegada de policiais militares. Com ele, foi encontrado o celular da dona-de-casa.
Como era feriado e o Delegado Plantonista estava na Delegacia de Polícia de Pires do Rio, o mesmo foi levado pela Polícia Militar para o registro do flagrante.
Assim que retornou, o andarilho foi levado pelos policiais militares para a Unidade Prisional de nossa cidade. Ele vai responder por assalto à mão armada.
A ocorrência foi atendida pelo Sargento Cardoso, Cabo Monteiro e Soldado Sanches do 2º Pelotão da Polícia Militar de Vianópolis.
Código de processo penal art:301
O FLAGRANTE e uma espécie de prisão que pode ser realizado não só pela autoridade policial, mas por qualquer cidadão de acordo com a legislação brasileira qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado e um direito do cidadão zelar pela manutenção da ordem. Não é de hoje de que este andarilho vem praticando crimes na cidade, tem muitos outros vagabundos também que todo mundo conhece e sabe quem é que merece cadeia Parabéns aos cidadãos de bem pela atitude, lembrando que tal ato deve ser feito desde que a segurança esteja acima de tudo.
Isso mesmo sr Luiz pena que poucas pessoas sabe desce poder que temos