A família da garota Mariana Ramos de Jesus, de 12 anos de idade, que faleceu no último sábado em Goiânia, após contrair uma pneumonia, registrou na tarde de ontem, 28/10, reclamação na Promotoria de Justiça de Vianópolis alegando que os médicos que a atenderam em Vianópolis erraram no diagnóstico da doença da garota.
A garota foi atendida inicialmente na Unidade de Saúde do Bairro Michelle e, posteriormente, no Hospital de Vianópolis, dias antes de ser levada pela família para o Hospital de Silvânia, onde diagnosticaram Mariana com pneumonia e a encaminharam para o Hospital da Criança e do Adolescente de Goiânia.
Em Vianópolis, segundo a família, nenhum dos médicos diagnosticou que a garota estava com pneumonia.
A mãe, Maiana Ramos de Jesus, ainda em estado de choque, foi representada pelo pai de criação da garota, Luiz Fernando da Silva Oliveira, e pela avó de criação, Vandori Rodrigues Silva Oliveira (Vanda do Cazuza).
Após o registro da reclamação no Ministério Público de Goiás, nossa reportagem entrou em contato com a mãe de Mariana.
Segundo Maiana, tanto na Unidade de Saúde do Bairro Michelle, onde sua filha foi atendida por uma médica, quanto no Hospital e Maternidade São Sebastião, infelizmente os médicos erraram nos diagnósticos e isso fez com que a pneumonia tomasse conta dos pulmões de sua filha rapidamente.
Para a mãe, se os diagnósticos tivessem sido corretos, sua filha estaria viva.
O caso agora será apurado pela Promotora de Justiça de Vianópolis, Ana Roberta Ferreira Fávaro.
Nossa reportagem abre espaço para a direção do Hospital e Maternidade São Sebastião, caso queira se pronunciar sobre a denúncia da mãe da garota, Mariana Ramos de Jesus.
Os pais estão certos! São muitos os casos de negligência e descaso no atendimento nos postos de saúde e no hospital. Se eu não tivesse assinado um termo de responsabilidade, tirado meu filho de dois meses do hospital e levado pra Goiânia às pressas, só Deus sabe se ele estaria vivo. Tinha bronquiolite .
São médicos novos na função, e mal educados
novo ou velho, a empatia pela criança e saber diagnosticar tem que ser o mesmo, se nao nem contrata
Passamos a mesma coisa, nossa criança consultou no hospital, a médica que estava lá( uma mulher loira) nem olhou ele e falou pra cortar a febre com dipirona pq era dengue. Depois disso começou a piorar e a sentir dor abdominal voltamos lá era outra médica( essa era boa) passou os exames e já me ligou falando pra voltar pro hospital. Ela interno ele e pediu vaga pra Goiânia pq ele já estava com derrame pleural. Depois de 4 dias que a gente tinha ido consultar a primeira vez, ele já chegou em estado grave, onde foi direto pra UTI
isso porque temos raio x na cidade pelo sus e não feito. Uma vida perdida uma criança… por falta de cuidado e atenção . Que isso sirva para mais atenção cuidado com a vida das pessoas.
Quando eu estava fazendo pré Natal o médico não achou os batimentos do coração do neném precisou chamar a enfermeira ela nem precisou procurar foi só encostar o aparelho na barriga que ouviu os batimentos. São médicos com diplomas e sem conhecimento
A saúde aqui em vianopolis está precária. Vai consultar eles mal atende nos direito
Vianópolis ultimamente a Justiça tá parada e um promove daqui um promove dali e nada anda … sociedade está a mercê de muitos descasos principalmente quando se trata de assuntos de desleixo da prefeitura na questão de Saúde é etc … nada é passado a limpo de uns tempos para cá… A sociedade clama e tudo fica do mesmo jeito …
Ainda mais agora que o prefeito em questão não se candidatou, agora que a cidade tá jogada mesmo!
Que sirva de lição pra não ganhar mais nem como vereador mesmo!
Esses médicos estão completamente despreparados, consultei em uma unidade de saúde do município e o medico me diagnosticou com pneumonia, como eu não tenho sintomas de pneumonia optei por ir em uma clinica particular e fazer novos exames. E graças a Deus não tenho nada nos pulmões, ou seja o medico da unidade básica de saúde errou em seu diagnostico, alem de receitar medicamentos que eu não pra pneumonia que eu não tenho.
O problema e que os médicos daqui de Vianópolis fazem exame e só pelo o computador nem olha em você e nem põe mão ou seja parece que tem nojo dos pacientes e a pura verdade
Não tirando mérito daqueles que são bons médico . Por que tem sim aquele bons . Mas tem médico que nem avalia direito e já passa injeções sem nem saber o que e . Quando não consulta no Google a possível doença. Muitas das vezes lá no hospital já chegou cerca de mais de duas horas pra ser atendida .
Lamentável uma situação dessa!
Que seja investigado e a justiça seja feita!
Que Deus de força pra essa família 🙏
Famoso Médico a Distância não coloca aparelho e a cadeira do paciente que vai consultar fica a 3 metros de distância dele kkk a consulta é só pesquisando no computador e é agente que fala a doença kkkkk ….
Olha ai senhor prefeito ,o povo tá na bronca
Eu não falaria que a saúde daqui está precária! Fui muito bem atendida nas unidades de saúde e também no Hospital. Do mesmo jeito que em todos os municípios tem bons profissionais, também tem os ruins infelizmente. Eu tive um problema de saúde e desde o diagnóstico até a cura, fui muito bem amparada pelos profissionais de Saúde, do mesmo jeito que reclamam deveriam também enaltecer todas as vezes que deu certo, toda vez que foi bem atendido.
Tem um médico na unidade do postinho do centro , que trata os pacientes no maior descaso do mundo , ele coloca a cadeira quase perto da porta, não toca no paciente , ele avalia a distância tem que ser médico de consulta online então , e se chegar a cadeira pra frente ele briga! Se não gosta da profissão pede conta , saúde e acolher e não isso que ALGUNS estão fazendo.
Vianópolis parou no tempo.e nâo é só na area da saúde. Justiça nenhuma. Portanto
parece uma cidade do filme a casa de cera, quem nâo assistiu, eu recomendo.
no posto do centro o médico tem alergia de gente ele não pode ter contato, e ele faz pré -natal sem ao menos tocar na gestante eu nunca vi um médico não escuta o coração do bebe isso é Vianopolis.
Maura Moreira Vianópolis é a fazendinha né … 12 anos de fazendinha não temos praticamente nada voltou pra trás Saúde tem que ir fora , muita coisa tem que correr para Silvânia essa é a Realidade . Tudo aqui e na base da Dipirona … E Médico como dizem é a distancia … 😭😭😭😭😭 tadidiciiiiiii😭😭😭😭😭😭😭