Foi sepultado ontem, 26/10, em Silvânia, o corpo de Vando Honorato, de 50 anos de idade, que faleceu após tomar uma injeção para dores na coluna em uma farmácia de Caraíba. Ele trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades da localidade de Caraíba.
De acordo com relato de sua filha, Lívia Horonato da Silva, à nossa reportagem, seu pai trabalhou normalmente pela manhã e seguiu para a localidade de Caraíba de motocicleta.
Após tomar uma injeção na farmácia daquela localidade, Vando se dirigiu a um supermercado para fazer compras.
Como começou a sentir formigamento em um dos braços, foi sozinho para a Unidade de Saúde de Caraíba, onde foi atendido pelo médico plantonista.
Como o estado de saúde de Vando apresentava piora, mesmo sendo oxigenado, uma Unidade do Samu de Vianópolis foi acionada e o levou para o Hospital e Maternidade São Sebastião. A equipe médica que lhe atendeu no hospital tentou reanimá-lo, mas, infelizmente ele foi a óbito.
Posteriormente, o corpo foi levado para o IML de Goiânia para a realização de autópsia.
Segundo sua esposa, Nailda Maria Batista, o resultado da autópsia ainda não foi entregue à família.
O laudo deve ser divulgado dentro de 30 dias.
Que estranho isso!! Misericórdia
Meus sentimentos aos familiares ☹️ Essa injeção tinha prescrição medica ? A aplicação foi correta ?
Complicado essa situação, pq muitas vezes as pessoas se alto médica, dores nas costas nem sempre é coluna, pode ser alguma doenças ou algum problemas que afetam órgãos como rins, aparelho reprodutor, pulmões e até mesmos um infarto do miocárdio. Daí a pessoa vai na farmácia tomar injeção e não tem repouso. Tomara que saí logo o laudo do IML, para esclarecer o que pode ter acontecido. Muito triste, que Deus conforte os familiares.
Atendi o Vando algumas vezes no posto de saúde de Caraíbas. Pessoa calma, trabalhador, gente boa.
Meus sentimentos à família.