No mês passado, mais precisamente no dia 23, publicamos uma matéria de que moradores estavam reivindicando iluminação em alguns postes trocados pela Equatorial, recentemente, entre o Centro Espírita Chico Xavier do Bairro São José e o Residencial Green Park.
Segundo o morador Agnaldo Lima dos Santos, em um trecho que dá acesso ao Green Park está muito escuro, comprometendo a segurança de moradores que transitam no período noturno pelo setor.
Após a realização da matéria, nossa reportagem entrou em contato a Prefeitura Municipal, responsável pela iluminação pública da cidade.
Na ocasião, o Secretário de Governo Daniel Montiny informou que foi enviado ofício à Equatorial para que ela instalasse a rede de baixa tensão (220 volts) no trecho, uma vez que após trocar os postes, a concessionária instalou rede de alta tensão (13 mil volts), de modo que não existe a possibilidade de se instalar as luminárias.
Daniel Montiny finalizou informando que tão logo seja instalada a rede de baixa tensão, a Prefeitura colocará as luminárias e regularizará a iluminação no trecho.
Moradores entraram novamente em contato com a nossa reportagem informando que o cabo de baixa tensão não foi instalado até a tarde de ontem, 19/10, pela Equatorial.
Eles esperam que isso aconteça o mais rápido possível, possibilitando que a Prefeitura instale as luminárias.
O teor desta matéria foi enviado à Equatorial e, assim sendo, aguardamos resposta da concessionária.
90% das luminárias da cidade são enfeites, não clareiam nada nas ruas.
Só quem anda a pé ou de bicicleta sabe.
O que é feito do dinheiro da taxa de iluminação pública que pagamos junto a conta de energia há mais de 10 anos?
Verdade. Me pergunto a mesma coisa.
Essa Equatorial está deixando muito a desejar. Só o valor que não para de aumentar. Meus vizinhos estão a uns quinze dias precisando que instalem um novo medidor no padrão de energia deles, e nada. Eles vão lá no escritório da Equatorial e ouvem que hoje ou amanhã vão lá arrumar, e nada. O tempo só passando…Eles só não estão sem energia porque estão usando do vizinho que cedeu uma estenção. É um absurdo, porque não é de graça. Pagamos caro pra não sermos atendidos quando precisamos.
Enquanto isso a taxa de iluminação pública continua ser cobrada em todos os padrões instalados.
Acho engraçado que a fiscalização da prefeitura não viu isso, oq eles estão fazendo, no mínimo durmindo, pq não fiscaliza o nada, só aparecem no dia 29 de cada mês pra pegar o salário e somem novamente, Marcelo vai ter muita dor de cabeça com o funcionalismo público dessa cidade viu