Duas cerâmicas de Vianópolis foram fechadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Duas cerâmicas de Vianópolis foram fechadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma vez que estavam funcionando de maneira irregular.

Acatando recomendação do Ministério Público de Goiás, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza fiscalização nas cerâmicas de nosso município, verificando as licenças exigidas por lei para o funcionamento destas empresas, assim como fiscaliza a procedência da argila e lenha utilizadas pelas empresas.

Na data de ontem, na primeira fase da fiscalização, foram fechadas duas empresas que estavam funcionando sem a licença ambiental de funcionamento expedida pela SECIMA (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, cidades e assuntos Metropolitanos de Goiás) e sem o alvará municipal de funcionamento expedido pelo Departamento de Fiscalização e Posturas do município. Desta maneira, as atividades de fabricação e venda das duas cerâmicas estão suspensas até a regularização da documentação exigida por lei.

De acordo com o Agente de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Dalton de Souza, a fiscalização prossegue na data de hoje em outras cerâmicas do nosso município.

5 comentários em “Duas cerâmicas de Vianópolis foram fechadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente”

  1. Ótimo. Nessa crise a melhor coisa a se fazer é fechar as poucas coisas que ainda dão emprego a nossa cidade. Quantas pessoas ficaram sem emprego?

  2. Não é bom fechar, isso ninguém discute. no entanto, quando uma empresa funciona de forma ilegal e ninguém faz nada além de desestimular os que trabalham na legalidade a concorrência fica desleal, o estado e o município não recebem os tributos que lhe são de direito. Apesar da classe politica ser em sua quase totalidade corrupta, não é nos corrompendo que mudaremos o caminho do nosso país. Os recursos naturais Argila, Florestas são patrimônios da população. Quando alguém ganha dinheiro explorando esses recursos irregularmente ou poluindo o meio ambiente acima dos limites tolerados e sem contribuir com o estado ou com o município conforme determina a legislação esta dificultando ou impedindo o estado ou o município de usar esses recursos em beneficio da própria população. O licenciamento das empresas de cerâmica localizadas no município de Vianópolis e dos demais empreendimentos poluidores ou potencialmente poluidores ainda são de competência do estado, mas podem ser de competência do município. Que tal uma reflexão sobre o assunto

  3. Acho que deveria ser repensando o caso de fechar uma empresa…. Muitos pais de família dependem desse salário para sua sobrevivência…. Enquanto isso se rouba um carro por dia, casas estão sendo saqueadas em plena luz do dia em Vianópolis e enquanto isso so se preocupam com quem está trabalhando . Parabéns Brasil.

  4. O certo era avisa as empresas q estão desregular e estipular um prazo para paga. E não fecha pq tem muita gente dependendo do emprego. E agora como vai trabalha se nesta crise q estamos vivenciando não tem emprego pra ninguém, e o governo envés de ajuda faz e piora parecendo q quer acaba com o nosso Brasil.
    Com a população desempregada, o nosso comercio vai reduzir funcionários ou ate fecha igual em grandes cidades esta acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima