No dia 03 de novembro de 2019, na Rodovia Orizona/Egerineu Teixeira (Ubatan), um acidente aconteceu ceifando a vida de Terezinha Martins Neves de Oliveira, vianopolina de nascimento, que residiu em Orizona por mais de 30 anos.
Segundo relatos de familiares à nossa reportagem, Terezinha foi atropelada por um veículo no momento em que seu genro efetuava a troca de um pneu no veículo em que ela viajava.
O motorista do veículo que atropelou Terezinha evadiu-se do local e não prestou socorro a ela, assim como à sua filha Paullyanna, seu genro Cristiano e sua bisneta Melina, que estavam no local, foram atingidos e ficaram feridos.
Antes de ser atropelada, a vianopolina estava com sua bisneta de 1 ano de vida no colo e, para que a criança também não fosse atingida pelo veículo, Terezinha jogou a garota às margens da rodovia.
Sebastião Nunes Fernandes, mais conhecido por Zico Policial, que é vereador em Orizona e militar aposentado, foi identificado posteriormente como o condutor do veículo que atropelou a vianopolina e irá a Julgamento Popular, conforme determinação da Justiça.
A decisão do Tribunal de Justiça de Goiás tem como relator o Desembargador Alexandre Bizotto, que negou recurso do advogado de Zico Policial e manteve o vereador por Orizona pronunciado para o Júri Popular por homicídio doloso na direção de veículo, lesão corporal e omissão de socorro. Ele também é acusado de estar dirigindo embriagado no momento do acidente.
Paullyanna Roberta Martins de Oliveira Pinheiro, filha de Terezinha, procurou nossa reportagem informando que a Justiça ainda não determinou a data de realização do Júri Popular. Ela disse que a família sempre acreditou na Justiça e que o acusado será julgado e que pagará por ter tirado deles a querida mãe.
A filha de Terezinha informou que Sebastião Nunes Fernandes (Zico Policial) é atualmente vereador em Orizona e, no momento, tenta sua reeleição.
Nossa reportagem abre espaço caso o vereador e policial aposentado queira se pronunciar sobre esta matéria.
Que justiça seja feita. Tive o privilégio de conhecê-la. Terezinha foi uma pessoa maravilhosa, educada e acima de tudo temente a Deus. Tenho muitas saudades querida amiga. Deus há de fazer justiça. Pois infelizmente a justiça do homem notoriamente é muito falha…
A dona Tânia mãe dela merece essa justiça pessoa de coração puro íntegra religiosa e muito amorosa a Terezinha e eu conheci pouco mas as irmãs dela e os irmãos conheço desde criança convivi por muitos anos com a Vera
Sou grata a Deus pelo privilégio de ter tido essa grande mulher como minha mãe, mulher maravilhosa, temente a Deus, e que foi amada e respeitada por todos que a conheceram….
Minha família e eu acreditamos que a justiça será feita.
Enquanto isso levo no meu coração, a frase que minha mãezinha nunca deixou de usar…..sigo ROMPENDO EM FÉ.
Frase essa que está registrada no túmulo dela, ao lado de sua foto.
Minha prima amada pra mim era como irmã mais velha muito carinhosa atenciosa um amor de pessoa nossa prima Zinha que justiça seja feita
Que a justiça seja feita , a Terezinha era uma pessoa maravilhosa , merecia está aqui com a família que tanto a ama, tenho muitas saudades dela , que a justiça seja feita por ela , e por toda a família dela que hoje sofre com a ausência dela 🙏🏻
Esse crime nao pode ficar em pune. Uma vida foi ceifada por alguem que se embriagou e chamou para si a responsabilidade. Um policial aposentado que conhece a lei, alem de atropelar a vitima, fugiu do local do crime, e como recompensa ainda foi eleito vereador e disputa novamente a eleição! Repúdio