O Ex-secretário Municipal de Agricultura, Elton Félix Caixeta Júnior (Eltim), que foi demitido na data de ontem, 16/08, e outros quatro servidores comissionados (Taynará Marques de Moura, Fernanda Fernandes Padiello, Luciana de Paula Dias e Lilian Gonçalves de Souza) publicaram uma nota que pode ser conferida abaixo.
NOTA PÚBLICA
Ontem, fomos surpreendidos com a nossa demissão, injustificada, desmedida e arbitrária, típica de pessoa autoritária e perseguidora.
Expressamos nossa tristeza com as declarações do prefeito Samuel Cotrim, em especial quando fala, mentirosamente, da valoração aos servidores públicos, sendo que sempre perseguiu aqueles que não compactuavam (e compactuam) com seus posicionamentos e escolhas, demitindo-os.
O prefeito tenta atribuir o seu fracasso político a terceiros, e desconta em seus subordinados de forma covarde e sorrateira.
Samuel desistiu de ser candidato pela sua incapacidade de coordenar uma coalizão em prol de Vianópolis.
Agora, tenta impor voto de cabresto aos seus comandados. Fala em traição, mas ninguém lhe traiu Samuel, você simplesmente, colheu o que semeou.
Agora, de forma desesperada e sem qualquer coerência, vem a público falando de valorização dos servidores, que manifestaram o seu livre direito de escolha, após sua DESISTÊNCIA ESPONTÂNEA em concorrer às eleições municipais. Isso é a democracia que ele defende?? Lamentável!!!
Samuel quer impor aos seus subordinados o apoio político que ele julga correto, como se fosse o dono da razão, típica de pessoa arrogante como ele é.
Talvez tivesse nosso apoio se fosse o candidato, mas como não é, não tem o direito de cobrar nada de ninguém.
Não menospreze quem lhe serviu.
Não esqueça de quem o elegeu e não queira ser novamente o centro das atenções, tentando ser o mediador de uma campanha democrática, livre e soberana.
A ingratidão é um amargo sentimento, que empobrece a alma e expõe o caráter.
Elton Félix Caixeta Júnior
Taynara Marques de Moura
Fernanda Fernandes Padielo
Luciana de Paula Dias
Lilian Gonçalves de Souza